Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Conmebol
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Corinthians venceu a primeira partida pela Copa Sul-Americana. O time não fez um bom jogo, mas bateu o Racing de Montevidéu por 1 a 0, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira. A partida mantém a equipe no terceiro lugar, com quatro pontos, um atrás do América de Cali e três atrás do Huracán. Os uruguaios estão zerados e na lanterna do Grupo C.
Ainda que tenha sofrido com a ausência de Félix Torres, expulso logo aos 15 minutos, o Corinthians mostrou que, mesmo com 11 em campo, dificilmente conseguiria impor superioridade ao Racing. O gol foi um achado de Ángel Romero. A equipe ainda teve risco de sofrer o empate.
Os corintianos voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo, no Rio. Depois, o próximo compromisso é válido pela Copa do Brasil, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo.
Foram os uruguaios que chegaram pela primeira vez. Aos sete minutos, Santiago Ramirez chegou a abrir o placar em chute de fora da área, após falha da defesa do Corinthians. O árbitro Guillermo Guerrero concordou com o VAR e sinalizou toque de mão do atacante, mantendo o placar zerado.
Pouco depois o time da casa tentou responder. Matheuzinho cruzou para Yuri Alberto, que finalizou por cima. Nenhuma tentativa no primeiro tempo levou real perigo ao gol do Racing.
Isso porque a primeira etapa acabou com um gol perdido por cada atacante corintiano. A pior chance desperdiçada foi de Memphis, que ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima do adversário. Nos minutos finais, Romero recebeu cruzamento e, de voleio, chutou para fora.
O paraguaio colocou finalmente o Corinthians na frente após a bola espirrar dentro da área e sobrar para o camisa 11. Guillermo Guerrero precisou de ajuda do VAR para checar que não houve toque de mão dos corintianos na disputa da bola aérea.
A vantagem tirou a pressão do Corinthians, mas não melhorou o futebol do time. Já o Racing teve de se lançar mais ao ataque, também com pouca qualidade.
Com 20 minutos, Hugo Souza foi exigido pela segunda vez no jogo. Cairus bateu de fora da área, e o goleiro fez bela defesa, mandando para escanteio.
O Corinthians, que já não havia sido criativo em nenhum momento do jogo, deixou de atacar. O técnico Orlando Ribeiro fez alterações para que o time se fechasse, o que chamou os uruguaios para o ataque.
Aos 40 minutos, Hugo espalmou para frente e deu uma chance ao ataque do Racing. O próprio goleiro precisou defender na sequência, seguido por um bloqueio de Matheuzinho com os pés. A pressão uruguaia persistiu no tempo de acréscimo, mas não surtiram efeito.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 RACING DE MONTEVIDÉU
CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrízio Angileri; Raniele, Breno Bidon (Maycon) e André Carillo (José Martínez); Ángel Romero (Charles), Memphis Depay e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Orlando Ribeiro (interino).
RACING DE MONTEVIDÉU – Lautaro Amadé; Guillermo Cotugno; Gastón Bueno, Martín Ferrera, Lucas Mozón (Maximiliano Pinela) e Thiago Espinoza (Agustín Pereira); Felipe Carius, Lucas Rodríguez e Juan Bosca (Álex Vazquez); Santiago Ramirez (Alejandro Severo) e Bautista Tomatis (Matías Fonseca). Técnico: Cristian Chambian.
GOL – Ángel Romero, aos 9 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Guillermo Guerrero (EQU).
CARTÕES AMARELOS – Memphis Depay e Raniele (Corinthians) e Lucas Mozón e Maximiliano Pinela (Racing).
CARTÃO VERMELHO – Félix Torres (Corinthians).
PÚBLICO – 39.074 presentes.
RENDA – R$ 2.485.576,00.
LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo
* Por Leonardo Catto (agestado)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.