Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Corinthians
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Corinthians se recuperou de duas derrotas seguidas, venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 1 com brilho da dupla Yuri-Memphis em Itaquera e alcançou, a quatro rodadas do fim do Brasileirão, o “número mágico” dos 45 pontos que salva os clubes da possibilidade de rebaixamento.
O resultado fez a equipe de Dorival Júnior saltar da 14ª para a 10ª posição na tabela. O próprio Tricolor tem a mesma pontuação, mesmo saldo e mesmo número de gols marcados, mas acumula vantagem pelo número menor de cartões vermelhos.
O time de Hernán Crespo, por outro lado, alcançou seu 3º tropeço seguido no Brasileirão. O clube do Morumbis, que ocupa a 9ª colocação, vê o G7 cada vez mais longe.
Os times voltam a jogar no domingo. O Corinthians encara o Cruzeiro fora de seus domínios, enquanto o São Paulo mede forças com o Juventude na Vila Belmiro.
1º tempo alvinegro e 2º tempo tricolor… até Memphis decidir
A etapa inicial foi praticamente toda do Corinthians, que se impôs e controlou o ritmo até o intervalo. O prêmio alvinegro veio quando Yuri Alberto, em pênalti sofrido por Bidon após tranco de Ferreirinha, deslocou Rafael e balançou as redes.
A festa em Itaquera ameaçou acabar quando Tapia entrou e empatou, mas Memphis também saiu do banco para decidir. O holandês, que iniciou entre os reservas diante do desgaste da última Data Fifa, mostrou toda sua categoria em uma das poucas chances que teve e carimbou a vitória dos mandantes. Ainda deu tempo de Yuri Alberto, em rebote de chute de Vitinho, cravar o 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3×1 SÃO PAULO
Data e horário: 20 de novembro de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Competição: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Bidon (COR); Cédric, Alisson (SPO)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Yuri Alberto (COR), aos 30 min do 1º tempo e aos 43 min do 2º tempo; Tapia (SPO), aos 8 min do 2º tempo; Memphis (COR), aos 38 min do 2º tempo
CORINTHIANS: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Martínez (André), Bidon, Carrillo (Vitinho) e Bidu; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Rafael; Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson (Bobadilla) e Patryck (Tapia); Ferreirinha e Luciano. Técnico: Hernán Crespo
* BRUNO MADRID (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.