Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Corinthians
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Corinthians chegou à terceira vitória seguida no Brasileirão. Neste domingo, pela 31ª rodada, o Alvinegrou bateu o Grêmio por 2 a 0 e se aproximou do G7, em busca de vaga na pré-Libertadores.
Gustavo Henrique e Memphis Depay marcaram os gols da vitória. O zagueiro marcou ainda no primeiro tempo, enquanto o camisa 10, de pênalti, fechou o placar na etapa final.
O holandês encerrou uma seca de mais de três meses sem balançar as redes. Seu último gol havia sido marcado contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Alvinegro chegou à terceira vitória seguida no nacional e chegou à nona colocação, com 42 pontos. Gremistas, enquanto isso, estacionaram na tabela, em 11°, com 39. O Fluminense, que abre o G7, tem 47.
Ambas as equipes voltam a campo na quarta-feira. O Corinthians visita o RB Bragantino, em Bragança, às 19h (de Brasília), enqunanto o Grêmio recebe o Cruzeiro, em Porto Alegre, às 20h.
Gustavo Henrique e Memphis lideram 3ª vitória seguida
A grande novidade da escalação do técnico do Corinthians, Dorival Júnior, era o retorno do goleiro Hugo Souza. O camisa 1 se recuperou da luxação no ombro esquerdo, após ficar de fora do embate contra o Vitória, e começou como titular.
Na etapa inicial, contudo, Hugo quase não trabalhou. O Corinthians foi quem ditou o ritmo do embate, contando com muitas ações de Matheuzinho e Rodrigo Garro, pela esquerda.
O Grêmio, por sua vez, tinha Amuzu como principal válvula de escape, mas ainda assim sem conseguir converter o volume em chances reais.
Já na etapa final, o Tricolor voltou mais ligado, correndo atrás do resultado, mas ainda assim com alguma dificuldade para furar a defesa corintiana. Os donos da casa, enquanto isso, se postavam preparados para os contragolpes, mas também sem ‘desbloquear’ melhores chegadas e, no fim, acabavam desacelerando o jogo quando com a posse.
Na reta final, pênalti convertido por Memphis trouxe mais tranquilidade, além de por números finais ao jogo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 GRÊMIO
Data e horário: 2 de novembro, às 16h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Público: 42.081 pessoas
Renda: R$ 3.030.958,30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Gustavo Henrique (15’/1°T) e Memphis Depay (34’/2°T)
Cartões amarelos: André Carrillo, Matheuzinho e Matheus Bidu (COR); Noriega, Cuéllar e Dodi (GRE)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu (Hugo); Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenílson (Cristaldo); Amuzu (Cristian Oliveira), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Mano Menezes
* Valentin Furlan (Uol/Folhapress)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.