Esportes

Copa Libertadores: Fluminense vence e abre vantagem

Da Redação*
Publicado em 9 de maio de 2024 às 23:58

taça libertadores

Foto: Ascom/Conmebol

O Fluminense jogou mal e sofreu, mas venceu o Colo-Colo por 1 a 0 com um “gol achado” do zagueiro Manoel.

O empate já seria de bom tamanho pelo que se viu em campo, e o resultado positivo na quarta rodada da Libertadores faz o time tricolor das Laranjeiras voltar do Chile ainda mais no lucro.

Mesmo dominado, o atual campeão conseguiu sair do Monumental David Arrelano ileso e foi letal.

Acostumado a controlar a posse, o time comandado por Fernando Diniz foi encurralado e mal chegou ao gol adversário.

Os visitantes tiveram casca, resistiram à pressão e chegaram à vitória em um raro lance que teve no ataque.

O Fluminense aumentou sua vantagem na liderança do Grupo A, agora com oito pontos. O Cerro Porteño é o segundo, com cinco, seguido em escadinha pelo Colo-Colo, com quatro, e pelo Alianza Lima, com três

Os atuais campeões voltam a campo pela Libertadores na próxima quinta (16), quando recebe o Cerro Porteño no Maracanã. Já o próximo jogo do time comandado por Diniz será na segunda (13), contra o São Paulo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão.

COMO FOI O JOGO

O Colo-Colo ditou o ritmo e não deixou o Fluminense jogar no primeiro tempo. O time da casa pressionou, assumiu o controle das ações e sufocou o adversário, que ficou acuado e basicamente se limitou a defender.

Douglas Costa ainda sentiu dores na coxa e foi substituído na etapa inicial.

O time chileno teve intensidade e chegou com perigo, mas vacilou na pontaria. Foram mais de dez chutes nos primeiros 45 minutos, mas nem um sequer acertando o gol de Fábio —a única certa foi em lance de impedimento.

Já o Fluminense chegou pouco ao ataque, e deu o primeira finalização na direção correta já nos acréscimos, com Lima, mas sem ângulo.

O Fluminense tentou reagir na volta do intervalo, mas durou pouco. O Tricolor das Laranjeiras chegou a equilibrar a posse para tentar frear o ímpeto adversário, só que não conseguiu sustentar a estratégia e voltou a sofrer.

O Colo-Colo insistiu, esbarrou na trave a acabou sendo vítima da máxima: ‘Quem não faz, toma’. Manoel desviou um chute de Marcelo e marcou em rara chegada do clube brasileiro ao ataque.

COLO-COLO

Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Vicente Pizarro, Pavez, Zavala, Palacios e Bolados; Damián Pizarro. Técnico: Jorge Almirón

FLUMINENSE

Fábio; Marquinhos, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso; Douglas Costa (Alexander), Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Estádio: Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Árbitro: Wilmar Roldán
Assistentes: Alexander Gusmán e Richard Ortiz
VAR: Leonard Mosquera
Amarelos: Cano, Felipe Melo, Ganso e Fábio (FLU), aos 30 minutos do segundo tempo
Gol: Manoel (FLU),

*uol/folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.