Esportes

Copa Libertadores feminina: Corinthians vai à semifinal

Da redação com Folhapress
Publicado em 12 de outubro de 2024 às 21:01

Foto: Conmebol

Continua depois da publicidade

O Corinthians bateu o Olímpia neste sábado (12) pelas quartas de final da Libertadores feminina por 2 a 0, em Assunção, no Paraguai. A equipe alvinegra dominou as adversárias e avançou à semifinal da competição.

A equipe do Parque São Jorge é a atual campeã do torneio e briga pela quinta taça continental. Por outro lado, o Olímpia nunca avançou às semis da Libertadores feminina.

Os confrontos das semifinais serão nos dias 15 e 16 de outubro. O Corinthians enfrenta o vencedor da partida entre Santos e Boca Juniors.

Como foi o jogo
O Corinthians criou várias chances de gol na primeira etapa, mas não conseguiu marcar. Carol Nogueira desperdiçou duas oportunidades claras, enquanto o Olimpia gerou uma confusão que resultou na expulsão do fisioterapeuta corintiano. Depois da pausa, as oportunidades de gol diminuíram. No fim da primeira etapa, a goleira do Olimpia, Saleb, se lesionou e precisou ser substituída.

No segundo tempo, o time alvinegro converteu duas chances logo no início. Gabi Zanotti marcou, mas a arbitragem deu gol contra de Lacoste. Poucos minutos depois, Millene ampliou o placar e deixou o Timão com a vaga encaminhada.

Lances de destaque
1×0. Mariza levanta para o segundo pau, onde Gabi Zanotti desvia de cabeça para a pequena área e abre o placar. A arbitragem considerou gol contra de Lacoste.

Timão amplia. Mariza cruza para o segundo pau e Millene se posiciona nas costas da zaga, finalizando cruzado e deixando as Brabas à frente no placar.

Na trave! Aos 35 do segundo tempo, Lacoste cobra falta e bola vai na trave. Apesar disso, este foi uma das poucas ameaças do Olímpia no jogo.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 X 0 Olímpia

CONMEBOL Libertadores Feminina – quartas de final (jogo único)
Data e horário: 12 de outubro de 2024, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Carfem, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Stefani Escobar.
Assistentes: Thaity Duarte, Francis Garcia e Elizabeth Tintaya.
Gols: Lacoste (contra) (04’/2ºT); Millene (06/2ºT).
Cartões amarelos: T. Riso, González Cáceres, Isabela, Peralta, Lucas Piccinato, Gabi Portilho (banco).

Olímpia
Saleb (López), Salazar, Lacoste, T. Riso, Barbosa Doerzbacher, Garcete Aguillar, Arce Fretes, Varela López, Garay (Aguilera), González Cáceres, Peralta (Castellano). Técnico: Rivaldi Ozorio.

Corinthians
Nicole, Isabela, Mariza, Erika (Dani Arias), Yasmim, Ju Ferreira, Yaya (Millene), Gabi Zanotti (Paulinha), Duda Sampaio, Eudimilla (Jaque), Carol Nogueira (Robledo). Técnico: Lucas Piccinato.

*UOL/Folhapress

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.