Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Os duelos de ida da terceira fase da Copa do Brasil provaram que não existe mais jogo fácil. Aguerridos, times de divisões inferiores fizeram jogo duro e dificultaram a vida de representantes da elite nacional em ao menos metade dos confrontos.
Dois times de divisões inferiores desbancaram integrantes da Série A. O Ypiranga-RS teve uma virada histórica contra o Athetico-PR, com dois gols nos acréscimos, enquanto o Goiás, hoje na Série B, mas um velho frequentador da elite, bateu o Cuiabá -ambos em casa.
Outros dois pequenos empataram contra favoritos. O Operário-PB ficou no 0 a 0 com o Grêmio, e o Sousa, com um a menos, arrancou o 1 a 1 com o Bragantino. Os dois também foram mandantes.
Já quatro times menores “venderam caro” a grandões uma derrota pelo placar mínimo. Brusque e Amazonas perderam por 1 a 0 para Atlético-GO e Flamengo, respectivamente, enquanto os arquirrivais Corinthians e Palmeiras venceram por 2 a 1 seus jogos contra América-RN e Botafogo-SP. Menção honrosa ao Águia de Marabá, que começou vencendo, mas levou a virada por 3 a 1 para o São Paulo.
Apenas Atlético-MG e Fluminense venceram com mais margem e encaminharam a classificação. O Galo bateu o Sport e o Fluminense superou o Sampaio Corrêa pelo mesmo placar: 2 a 0.
A maior diferença de dois gols nesta fase, inclusive, foi de dois gols. Os confrontos restantes foram entre times que estão na mesma divisão do Brasileiro.
A definição se haverá ou não zebra ficou para os dias 21, 22 e 23 de maio. Além dos holofotes e de seguir vivo no torneio, a classificação às oitavas representa uma premiação de R$ 3,465 milhões.
*uol/folhapress
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.