Esportes

Comissão aprova projeto de Veneziano que beneficia clubes de futebol

Da Redação com Ascom
Publicado em 7 de maio de 2024 às 19:57

veneziano vital senador

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), teve aprovado na manhã desta terça-feira (07), na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado – CAE, o seu projeto de lei (PL 3723/2021), que modifica as regras para a distribuição de recursos da Timemania.

O PL consolida mudança recente no regulamento da loteria, que assegurou recursos para os clubes de maior torcida e também para times de menor apelo.

Relator, o senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) destacou a importância de dar força de lei às alterações feitas por decreto presidencial.

O PL segue para apreciação na Câmara dos Deputados, onde Veneziano pretende conversar com os deputados sobre a importância da matéria.

A proposta altera a Lei da Timemania (Lei 11.345, de 2006) e a Lei das Loterias (Lei 13.756, de 2018).

“Com as novas regras que foram trazidas, isso prejudicou os clubes, entre os quais o Treze. Eram previsões, não com base naqueles que jogam e fazem as suas apostas com a identificação do clube de preferência, e o Treze sempre teve uma marca efetiva, e com isso conferia um valor para o clube que era muito importante e a mudança prejudicava. Ainda falta um analise da Câmara, mas muito importante esse passo, nesse momento, e eu queria dividir com vocês, torcida trezeana, essa notícia”, comentou o Senador paraibano, por meio das suas redes sociais.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.