Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Rafael Ribeirorio/CBF
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A seleção brasileira fez seu primeiro treino completa em Londres. Vitor Roque, do Palmeiras, foi o último jogador a se apresentar, às 9h (horário de Brasília) desta terça-feira (11).
Também nesta terça, no início da manhã, Danilo e Alex Sandro, do Flamengo, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, juntaram-se ao grupo.
A atividade desta terça-feira foi a segunda no CT do Arsenal, a primeira com abertura para a imprensa, que pôde ter acesso aos primeiros 20 minutos da atividade.
Enquanto a imprensa teve acesso, os jogadores fizeram exercícios de ativação, como pequenos sprints, divididos em três grupos.
Depois, também divididos em três grupos, os jogadores participaram de uma roda de “bobinho” que acaba em finalizações contra os goleiros John e Bento.
Enquanto os colegas se exercitavam em grupo, Ederson treinava com o preparado de goleiros Taffarel.
Endrick
Carlo Ancelotti não convocou Endrick desde que assumiu a seleção brasileira, mas não descarta contar com o atacante do Real Madrid na Copa do Mundo de 2026.
Falei com ele [Endrick] no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades. Carlo Ancelotti, à Placar
O QUE ACONTECEU
Pouco aproveitado por Xabi, Endrick deve deixar o Real Madrid na próxima janela. O Lyon aparece como destino provável do brasileiro, que será emprestado por seis meses.
O ex-Palmeiras tem apenas 14 minutos em campo nesta temporada, e 10 partidas sem sair do banco. Ele entrou em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, no dia 1º de novembro, pelo Campeonato Espanhol.
Endrick concordou com uma transferência justamente para tentar ir à Copa de 2026, apontou o jornal espanhol As. O atacante não defende a Amarelinha desde a derrota para a Argentina, em março deste ano, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Sob o comando de Carlo Ancelotti, o atacante marcou sete gols em 840 minutos e foi artilheiro da equipe na Copa do Rei. A primeira temporada de Endrick no Real Madrid foi justamente sob o comando do italiano.
Sem Endrick, a seleção brasileira se prepara para amistosos contra Senegal e Tunísia. O primeiro confronto acontece no dia 15 (sábado), enquanto o segundo será na próxima terça-feira (18).
* THIAGO ARANTES (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.