Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Botafogo-PB voltou bem após parada forçada na Série C do Brasileiro. Mesmo com um a menos – desde os 39 minutos do 1º tempo – o time paraibano venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em pleno Estádio Castelão, em São Luis, pela sexta rodada da competição.
Com o gol marcado por Wendel Lomar, o Botafogo-PB chegou a 13 pontos, na vice-liderança, dois a menos que o Athletic, que soma 15. Já o Sampaio Corrêa segue em crise, sem vencer na Série C e é o primeiro time fora do Z4, com apenas dois pontos.
Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa segue em casa, no Castelão, onde recebe o Remo, no próximo sábado, às 16h. Já o Botafogo-PB fecha a sétima rodada na segunda-feira, às 20h, contra o Athletic, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O primeiro tempo do duelo nordestino pela Série C foi mais de transpíração do que inspiração. Tanto Sampaio Corrêa, quanto o Botafogo-PB impuseram muita correria, mas na hora da conclusão foram desplicentes. As emoções só foram aparecer na reta final.
Aos 39 minutos, Bruno Leite recebeu o segundo amarelo e deixou o Belo com um a menos em campo. Mesmo assim, quase os paraibanos abriram o placar, com Dudu, que saiu cara a cara com o goleiro, mas errou o chute. A Bolívia respondeu na sequência, Thiaguinho pegou a sobra, mas errou feio também.
Na segunda etapa, com a vantagem numérica, o Sampaio Corrêa aproveitava os espaços, mas seguia pecando muito nas conclusões. Quem foi mais efetivo foi o Botafogo, que abriu o placar, aos 17 minutos. Lenon levantou a bola na área e o zagueiro Wendel Lomar mandou para as redes.
Atrás do marcador, os donos da casa foram para o tudo ou nada. Formando uma blitz, o time seguiu errando nas finalizações.
Quando colocou o pé na forma, Bruno Baio parou no goleiro Dalton. Na reta final, recuado, o Botafogo-PB fechou bem a entrada área e segurou a vitória fora de casa.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa
Felipe; Rafael Luz (Lucas Lopes), Itambé, Franklin e Cortez; Guilherme Escuro, Jhonata Varela (Cebolinha) e Adauto Jr ( Eloir); Brunão, João Felipe (Pimentinha) e Thiaguinho (Bruno Baio). Técnico: Zé Augusto
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Douglas, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson (Gustavo Poffo), Gama (Lucas Gonçalves), Edmundo e Bruno Leite; Dudu (Rafael Furlan) e Pipico ( Jô). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Joanilson Scarcella de Lima (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gols -Wendel Lomar (B) aos 17min do 2ºT
Cartão amarelo – Bruno Leite, Tallyson (B)
Cartão vermelho – Bruno Leite (B)
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.