Esportes

Com grande atuação, Botafogo-PB goleia e tira o Campinense do G-4

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 9 de fevereiro de 2025 às 18:08

botafogo x campinense

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

Em uma de suas melhores partidas no Estadual, o Botafogo-PB goleou o Campinense por 4 a 1 neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu passo gigantesco para se garantir nas semifinais.

Os gols do Belo foram marcados por Danilo Mariotto, Thallyson, Rafinha e Gama, cabendo a Jô Santos descontar para a Raposa.

Com o resultado, o Bota-PB segue no G-4, agora na terceira colocação, com 13 pontos. Já o Campinense caiu para 5ª posição, com 10, e se complica na luta pela vaga na próxima fase.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB enfrenta a Picuiense no sábado, no Almeidão, em João Pessoa. Já o Campinense encara o Esporte, também no sábado, em Patos.

O JOGO

O Botafogo-PB dominou o Campinense no primeiro tempo do Clássico Emoção. Prova disso é que abriu o placar com Mariotto, sofreu o empate com o gol de Jô Santos poucos minutos depois.

Só que nem deu tempo aos raposeiros comemorarem, já que Thallyson deixou o Alvinegro da Maravilha do Contorno na frente novamente.

Nos primeiros 45 minutos ainda deu tempo de Rafinha marcar um belo gol, o terceiro do time botafoguense.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O time pessoense seguiu dominando o rival. E quase marcou o quarto no início. Rafinha chutou de longe, a bola desviou em Hitalo e quase encobriu João Guilherme.

Mas aos 17 minutos, o Belo chegou ao quarto gol. Em jogada trabalhada, Rafinha escorou para Gama, que encheu o pé e acertou o ângulo de João Guilherme.

A Raposa ainda esboçou uma reação em dois lances de bola parada, mas o goleiro Wallace praticou as defesas sem rebote.

Já na reta final, o Botafogo-PB quase chegou ao quinto gol. Falcão tocou para Gustavo Ramos, que ficou cara a cara com João Guilherme, que evitou mais um gol do Belo.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar e Igor Ribeiro; Gama (Natham), Thallyson, Bruno Leite (Luís Miguel) e Guilherme Santos (Falcão); Rafinha (Gustavo Ramos) e Danilo Mariotto (Henrique Dourado). Técnico: João Burse
Campinense
João Guilherme, Dadinha,Raul (Geovani Santos), Hitalo e Erik Daltro; João Igor, Valderrama (Dodô), Romarinho e Carlos Alberto (Esquerdinha); Jô Santos e Michel Potiguar (Danilo Bala). Técnico: Rodrigo Fonseca
Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves e Rafael Guedes de Lima
Gols – Danilo Mariotto (B) aos 16min;Jô Santos (C) aos 20min, Thallyson (B) aos 21min, Rafinha (B) aos 40min do 1ºT; Gama (B) aos 17min do 2ºT
Cartão amarelo – Hitalo (C),Erick (B)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas