Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: João Neto/Botafogo-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Com gols de pênaltis na primeira etapa, Botafogo-PB e Esporte de Patos estrearam com empate por 1 a 1 no Campeonato Paraibano de 2026. O duelo aconteceu noEstádio Frasqueirão, em Natal, por conta das condições do gramado do Almeidão, em João Pessoa.
O Belo saiu na frente com gol de Guilherme Santos cobrando penalidade logo a 1 minuto de jogo. O Esporte empatou aos 37 minutos, com Cláudio Jr, também de pênalti.
Na segunda rodada, o Botafogo da Paraíba vai enfrentar o Confiança-PB na quarta-feira, na Toca do Papão, em Sapé. Por sua vez, o Esporte de Patos encara o Atlético-PB no Perpetão, em Cajazeiras, também na quarta-feira.
O jogo
Botafogo-PB e Esporte-PB fizeram um bom primeiro tempo. Logo a um minuto, o time botafoguense abriu o placar com Guilherme Santos, cobrando uma penalidade.
Após sofrer o gol, o Esporte-PB procurou a todo custo igualar as ações e o placar. E acabou conseguindo aos 37 minutos. Igor Maduro cometeu pênalti em Cláudio Jr. Ele mesmo cobrou e empatou o jogo.
Na segunda etapa, o Botafogo da Paraíba teve maior domínio, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols.
Aos 5 minutos, Breyner escorou de cabeça para Dudu, que finalizou de esquerda e a bola passou raspando a trave. Depois foi a vez de Henrique Dourado cabecear com perigo.
Outra boa chance do Belo foi com Guilherme Santos. Ele bateu falta e o goleiro Miller fez boa defesa.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Michael Fracaro; Vitor Ricardo (Erick), Márcio Silva, Igor Morais e PK; Igor Maduro, Thalysson (Jhonata Varela), Gustavo (Henrique Dourado) e Dudu Nardini (Ed Carlos); Guilherme Santos e Breyner (Giovanni). Técnico: Bernardo Franco
Esporte de Patos
Miller; Lázaro Caio Capixaba, Artur Potiguar e Matheus (Eduardo Matuto); Matheus Guará (Madson), João Marcelo, Gustavo Henrique e Cláudio Jr (Gabigol); Mano Walter e Edson Kapa (Junyel). Técnico: Alexandre Lima
Árbitro – Igor Eliel Lima
Assistentes – Rafael Guedes de Lima e Paulo Ricardo Alves
Gols – Guilherme Santos (B) a 1min; Cláudio Jr (E) aos 37min do 1ºT
Cartão amarelo -Matheus Guará, Miller, Matheus, Mano Walter (E); Giovanni (B)
Renda: R$ 6.410,00
Público: 708 pagantes
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.