Esportes

Circuito Caixa: Casal repete festa no pódio dos 10km na Etapa de João Pessoa

Da Redação com Ascom
Publicado em 21 de setembro de 2025 às 12:49

circuito caixa

Foto: Ascom/Caixa

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Emanuel Santos ainda não aprendeu a correr, mas já tem duas dobradinhas no pódio do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2025. O menino, de apenas nove meses de vida, acompanhou os pais na premiação da etapa de Maceió e, novamente, neste domingo (21), em João Pessoa, na terceira prova da série de corridas de rua mais tradicional do Brasil.

No colo de Gleison da Silva Santos e Rosem Mayara Vieira da Silva Santos, viu o pai e a mãe receberem as medalhas de campeão e vice, respectivamente, na Elite 10km.

Gleison conquistou a quarta vitória nessa nova fase do Circuito Caixa. Ano passado, subiu ao degrau mais alto do pódio em Maceió e Aracaju. Em 2025, foi o mais rápido na capital alagoana, dia 7 de setembro, e também neste domingo, em João Pessoa. E não pretende parar por aí.

“Foi uma prova muito estratégica. Virei junto com o meu adversário (Edimar Ferreira de Lira Souza) nos primeiros 5km, quando imprimi um ritmo mais forte e venci mais uma etapa do Circuito CAIXA. Estou muito feliz com mais essa vitória nesta prova que sempre é muito organizada. Já falei sobre isso nas outras etapas que ganhei e estão de parabéns. Agora, vamos para Aracaju”, disse o campeão, confirmando que vai correr a etapa em Sergipe, dia 5 de outubro.

Em João Pessoa, Gleison melhorou seu tempo em relação à prova de Maceió. Neste domingo, cruzou a linha de chegada com o tempo de 30min37, enquanto na capital alagoana, completou os 10km em 31min19. Na Paraíba, o bicampeão foi seguido por Edimar Ferreira de Lira Souza (31min12) e Bruno Alves da Silva (32min03).

Nos 10km feminino, Daiana Justino dos Santos conquistou a vitória com o tempo de 38min30s. Rosem Mayara Vieira da Silva Santos subiu um degrau no pódio em relação a Maceió. Depois do terceiro lugar na última etapa, desta vez foi vice-campeã, com a marca de 42min39s.

“Foi uma excelente prova e a organização está de parabéns. Decidi focar meu treinamento para o Circuito CAIXA e deu muito certo. Corri de boa, consegui manter uma boa distância para a segunda colocada e estou muito feliz com o resultado. Mesmo com o vento forte, consegui manter o tempo dentro do que o meu treinador pediu”, afirmou a campeã Daiana, que é atleta da APA Petrolina.

A terceira etapa da temporada 2025 do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series encheu a avenida beira-mar entre as praias de Tambaú e Manaíra. A largada foi no Largo da Gameleira e a movimentação começou logo cedo, com os primeiros raios de sol, com as largadas para as provas de 5km, 10km e caminhada, reunindo pessoas de todas as idades, entre atletas de elite, amadores e PCDs.

RESULTADOS

10KM MASCULINO
1- Gleison da Silva Santos 30min37
2 -Edimar Ferreira de Lira Souza – 31min12
3 -Bruno Alves da Silva – 32min03

10KM FEMININO
1 – Daiana Justino dos Santos – 38min30s
2 – Rosem Mayara Vieira da Silva Santos – 42min39s

5KM MASCULINO
1 – Carlos André Nascimento – 18min04s
2 – Alex Pereira de Araújo – 18min47s
3 – Francisco José da Silva dos Santos – 19min05s

5KM FEMININO
1 – Larissa Santana – 23min48
2 – Mônica Montenegro Alcântara – 24min03
3 – Iasmynne da Paz Madeiro – 24min30

Pegada do Bem – Além de fazer a festa pelas ruas de João Pessoa, os corredores paraibanos também exercitam a solidariedade. Durante a entrega dos kits e na arena montada no Largo da Gameleira, muita gente fez a sua parte em prol da sociedade, doando tênis usados e em bom estado.

A HT Sports, organizadora da prova, faz do Pegada do Bem uma das marcas registradas do Circuito de Corridas CAIXA. E para estimular ainda mais a solidariedade, os 150 primeiros doadores ganharam uma pochete de corrida exclusiva da CAIXA. Quem quiser doar nem precisa estar inscrito no Circuito.

Criada há 11 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida junto aos participantes em todos os eventos, o Pegada do Bem já arrecadou um número superior a 3 mil pares de tênis doados, beneficiando mais de 70 instituições.

Próxima parada – A caravana do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series retorna ao nordeste para a prova em Aracaju, dia 5 de outubro. As inscrições para a prova na capital sergipana já estão abertas e devem ser feitas diretamente no site do evento: https://circuitocaixa.com/2025-aracaju/

Temporada 2025 – O Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series terá três provas a mais em relação ao ano passado. Após a abertura em Cuiabá, a caravana tem pegado a estrada para cumprir agenda com os corredores brasileiros nas seguintes cidades: Maceió/AL (07/09); João Pessoa/PB (21/09); Rio de Janeiro/RJ (28/09); Aracaju/SE (05/10); São Luís/MA (12/10); Natal/RN (19/10).

História e tradição – Criado em 2004, recebeu mais de 336 mil pessoas em 154 provas pelo Brasil até 2024, considerando interrupção entre 2019 e 2023 em função da pandemia. Em 2024, no retorno às atividades, foram 11 etapas em diferentes cidades espalhadas pelo País.

“Agora, o evento chega com quase 30% de crescimento, o que reafirma sua força como ferramenta de inclusão por meio de atividade física. É uma honra ver como a CAIXA apoia o Esporte Brasileiro. Da base ao topo”, comenta Hélio Takai, diretor da HT Sports, confirmando que as demais sete etapas serão anunciadas em breve.

CIRCUITO CAIXA
TEMPORADA 2025
24/08 – Cuiabá (MT) – realizada
07/09 – Maceió (AL) – realizada
21/09 – João Pessoa (PB) – realizada
05/10 – Aracaju (SE)
12/10 – São Luís (MA)
19/10 – Natal (RN)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande