Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Campinense não fez um primor de partida, mas jogou o suficiente para vencer o Nacional de Patos por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo válido pela 6ª rodada.
Os gols da Raposa foram marcados por Carlos Alberto e Michel Potiguar, no primeiro tempo,cabendo a Vitor Alagoano descontar para o Naça, no segundo.
Com a vitória, o Campinense chega aos 10 pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB, que joga neste domingo o clássico com o Treze. Em caso de derrota do Bota-PB, a Raposa fica na vice-liderança. O Alviverde segue na 7ª colocado, com cinco pontos.
Na próxima rodada, o Campinense terá o clássico com o Botafogo-PB, domingo. O Nacional pegará o Sousa no sábado, fora de casa.
O JOGO
O Campinense começou a partida contra o Nacional de Patos em baixa rotação. Prova disso é que o time sertanejo, mesmo em meio a uma grande crise, dominou a partida nos primeiros 30 minutos e criou, pelo menos, três grandes chances de abrir o placar, mas desperdiçou todas.
Do outro lado, a Raposa soube ser letal, não se abalou com a pressão da torcida e em dois minutos fez dois gols, com Carlos Alberto, aos 43 minutos, e Michel Potiguar, aos 46.
No segundo tempo, o Campinense voltou determinado a ampliar o placar. Tanto, que a um minuto, Michel Potiguar fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Esquerdinha, na pequena área, mandou para fora.
O Canário do Sertão respondeu em seguida. Jones Carioca tentou o chute, a bola explodiu na defesa e sobrou para Vitor Alagoano, que chutou para o gol, mas João Guilherme fez a defesa.
Aos 29 minutos, a Raposa teve a chance de ampliar. Na boa jogada de ataque, a bola sobrou para Carlos Alberto, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Eduardo.
Aos 48 minutos, o Nacional diminiu. Em um bonito contra-ataque, Vitor Alagoano deslocou João Guilherme e marcou.
Ficha Técnica
Campinense
João Guilherme, Dadinha (Pedro Santos), Caio Capixaba (Geovani Santos), Anderson Júnior (Hitalo Rogério ) e Rafael Sayão; João Igor, Valderrama, Carlos Alberto e Esquerdinha (Bruno Menezes); Jô Santos (Raphinha) e Michel Potiguar. Técnico: Rodrigo Fonseca
Nacional-P
Gideão (Eduardo), Mhaylon, André, Thiago Recife (Laércio) e Caíque; Bruno (Luan), Derley, Kevin e Jones Carioca; Ezequiel (Daniel Alagoano) e Gabriel (Vitor Alagoano). Técnico: Delany (interino)
Árbitro: Douglas Magno de Melo
Assistentes: Assistentes: Luís Felipe Gonçalves e Rafael Guedes de Lima
Gols – Carlos Alberto (C) aos 43min, Michel Potiguar (C) aos 46min do 1ºT; Vitor Alagoano (N) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo – Dadinha, Hitalo Rogério, Bruno Menezes, Geovani Santos (C); Derley (N)
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.