Esportes

Campinense chega aos 109 anos sem ter muito o que comemorar

Da Redação
Publicado em 12 de abril de 2024 às 10:19

campinense-renatao

Foto: Ascom/Campinense

O Campinense chega nesta sexta-feira aos 109 anos de muitas histórias e glórias. Mas também, com certa frustração por parte de sua torcida na atual temporada.

Apenas com o Campeonato Paraibano este ano em disputa, o time raposeiro não conseguiu avançar de fase. Assim, vai ter que dar a volta por cima no ano que vem, para tentar ter um calendário completo,

Para piorar a situação, o fornecimento de energia elétrica no Renatão, sede do Campinense, havia sido cortado por falta de pagamento. Mas alguns torcedores agiram e a energia acabou sendo religada. Em um áudio, o presidente do clube, Lênin Correia, agradeceu aos torcedores por uma contribuição que permitiu que o clube quitasse uma parte do valor total da dívida com a Energisa.

O site do clube não divulgou nemhuma programação para comemorar a data..

História
Fundado em 12 de abril de 1915, o Campinense Clube começou como uma sociedade recreativa dançante. Dois anos depois, foi criado o departamento de esportes, mas os primeiros atletas eram em sua maioria jovens estudantes, que não tinham interesse financeiro jogando futebol. Em 1920, depois de muita confusão entre membros da diretoria e sócios, foi decidido que o departamento de futebol seria fechado.

Muitos anos depois, em 1950, o departamento de futebol foi finalmente reaberto. Depois disso, uma longa caminhada de glórias e títulos, sendo os mais memoráveis a sequência do hexacampeonato estadual, no início dos anos 60, e o título da Copa do Nordeste de 2013. Além disso, campanhas memoráveis, como o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2008.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.