Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Já classificada à semifinal da Copa América Feminina e com o primeiro lugar de sua chave assegurado, a seleção brasileira encerrou a primeira fase da competição nesta sexta-feira (25) com um empate por 0 a 0 com a Colômbia.
Apesar de ter perdido o aproveitamento de 100% que mantinha na competição até aqui, o resultado ainda foi uma demonstração de força já que o Brasil atuou boa parte do jogo com uma jogadora a menos depois da expulsão da goleira Lorena, ainda no primeiro tempo.
Na sequência do torneio, a equipe verde e amarela vai enfrentar o Uruguai, na próxima terça-feira (29), às 21h (de Brasília), pela semifinal da competição. Na outra chave, a Argentina encara a Colômbia na segunda-feira (28), também às 21h.
Para o confronto diante das colombianas nesta sexta, o técnico Arthur Elias poupou algumas de suas titulares. Com o time modificado, a seleção brasileiro acabou pressionada pelas adversárias durante boa parte do primeiro tempo.
O cenário ficou ainda mais complicado aos 22 minutos, quando a goleira Lorena se precipitou ao sair de sua área para cortar um chute de Linda Caicedo, desviou a bola com o braço fora da grande área e acabou expulsa.
Apesar da desvantagem numérica, o Brasil conseguiu segurar um empate sem gols na etapa inicial.
Na segunda etapa, apesar de jogar com uma a menos, a equipe brasileiro conseguiu equilibrar a partida e explorar alguns ataques. Em cobrança de falta de Yasmim, já nos acréscimos, chegou a acertar a bola na trave, mas o placar continuou zerado até o fim.
A equipe de Arthur Elias chega ao mata-mata novamente como favorita. Em nove edições da Copa América feminina, o Brasil foi campeão oito vezes. A única vez em que o título não ficou com a seleção brasileira foi em 2006, quando a Argentina foi a campeã e o Brasil ficou com o vice.
* FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.