Esportes

Brasil quer casa própria em Nova York para Copa toda; França pode desalojar

Da Redação*
Publicado em 7 de dezembro de 2025 às 11:57

seleção samuel lino

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Brasil tem contrato praticamente acertado para ter casa própria durante toda a Copa do Mundo. A ideia é que a seleção tenha local definido para ficar sediada desde a chegada para a disputa dos primeiros jogos, no início de junho, incluindo os dias anteriores aos seus jogos.

Está quase tudo certo para a seleção canarinho desembarcar nos Estados Unidos depois de realizar seu último amistoso no Brasil, em maio, e utilizar as instalações do Centro de Treinamento do New York Red Bulls, com quem há acerto encaminhado.

Porém, há um inconveniente: o ranking da Fifa. Nos cinco dias anteriores aos jogos, a Fifa pode indicar outra seleção para o centro de treinamentos, e a França pode querer utilizar o mesmo espaço desejado pela seleção brasileira.

Como os europeus também farão partidas da primeira fase em Nova York e Filadélfia, e seu ranqueamento atual é superior ao do Brasil (3º contra 5º colocado), os campeões mundiais de 1998 e 2018 têm preferência pela escolha do local.

O plano da seleção é usar o CT da Red Bull como asas para voar por toda a Copa. Por isso, a delegação da CBF, que inclui o técnico Carlo Ancelotti, o diretor de seleções Rodrigo Caetano, o gerente Cícero Souza e o coordenador Juan, chegará neste domingo aos arredores de Manhattan. O Centro de Treinamento fica em Harrison, perto de Nova Jersey, região metropolitana de Nova York.

“Gostaríamos de ter a mesma base para toda a Copa. Ou seja, chegar no início da preparação nos Estados Unidos e permanecer até o final. Mas isto só será definido em janeiro”, disse o diretor de seleções, Rodrigo Caetano.

A vantagem brasileira é já ter um acordo adiantado com a direção do New York Red Bulls, que gostaria de ter o Brasil em suas instalações. Outra é que a região de Nova York, por ser final da Copa, oferece muitas opções de campos de treino, que podem ser opção dos franceses.

* PAULO VINICIUS COELHO E RODRIGO MATTOS (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com