Esportes

Botafogo perde na estreia do novo treinador e se complica na Libertadores

Da Redação*
Publicado em 12 de abril de 2024 às 8:16

botafogo na libertadores 2024

Foto: Ascom/Conmebol

Continua depois da publicidade

O Botafogo se complicou na Libertadores. Em sua estreia, o técnico português Artur Jorge apostou numa estratégia ousada, com quatro atacantes na altitude de Quito (EQU), e ela não deu certo.

O time jogou mal e foi derrotado pela LDU por 1 a 0, permanecendo com zero pontos no Grupo D. O gol dos equatorianos foi marcado por Alzugaray.

O Alvinegro está na lanterna de sua chave e em situação preocupante. O Junior Barranquilla (Colômbia) soma quatro pontos assim como o Universitario (Peru). A LDU tem três.

Os cariocas agora viram a chave para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrenta o Cruzeiro, neste domingo (14), no Mineirão (MG).

O JOGO

O Botafogo ficou sem meio de campo e iniciou o jogo com o sistema defensivo completamente perdido. O gol da LDU logo aos três minutos deixou o time alvinegro ainda mais atordoado e evidenciou que a ousada aposta tática do técnico Artur Jorge não tinha dado certo.

Os equatorianos enfileiraram gols perdidos e poderiam ter saído com uma goleada da etapa inicial. Os brasileiros, que batiam cabeça, não viram a cor da bola.

No segundo tempo, Artur Jorge desfez seu esquema com as substituições. Com Tchê Tchê e Óscar Romero em campo, o Botafogo teve um pouco mais de posse de bola, mas seguiu tendo uma atuação ruim. A LDU, por sua vez, diminuiu o ritmo e tratou de controlar mais o resultado diante de um adversário que pouco ameaçava.

LDU
Alexander Domínguez, Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñonez; Angulo (Villamíl), Piovi, Estrada (Sebastián González), Estupiñan (Jhojan Julio) e Alzugaray (Romero); Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer.
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Mateo Ponte (Gregore), Alexander Barboza, Lucas Halter e Hugo (Raí); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Tchê Tchê), Luiz Henrique (Matheus Nascimento), Jeffinho (Óscar Romero), Júnior Santos e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Estádio: Casa Blanca, em Quito (Equador)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Martín Soppi (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Villamíl, Facundo Rodríguez, Jhojan Julio (LDU)
Gols: Alzugaray (LDU), aos 3 minutos do primeiro tempo

* RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.