Esportes

Botafogo-PB visita CSA para manter liderança na Série C; saiba onde assistir

Da Redação*
Publicado em 15 de junho de 2024 às 8:00

botafogo-pb treino na maravilha

Foto: Ascom/Botafogo-PB

O Botafogo-PB volta a campo neste sábado para mais um duelo pela Série C. A partir das 17h, o time paraibano busca manter a liderança da competição diante do apertado CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Com 19 pontos, o Belo ainda não sabe o que é derrota no torneio, mas tem apenas um de vantagem para o Athletic, vice-líder. Do outro lado, o Azulão ainda não venceu na competição e amarga a vice-lanterna, com apenas quatro.

Do lado do CSA, o clube teve uma semana quente de preparação. Na terça-feira, a diretoria rescindiu o contrato com oito atletas e em seguida anunciou mais cinco reforços, para sair da zona de rebaixamento.

Para a partida, o treinador Higo Magalhães não terá alguns jogadores. Alan Pedro, fora dos planos, Dal Pian, suspenso após levar o terceiro amarelo no empate por 1 a 1 com o São José, Dudu Miraíma, em transição após lesão e Jean Cléber, se recuperação de lesão, estão fora.

Já os novos reforços Brayann, Foguinho, Gustavinho, Gustavo Nicola e Roberto estão regularizados e podem estrear. Além deles, Matheus Santos e Iury Tanque, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada, também estão a disposição.

Pelo Botafogo-PB, o time está focado em mais uma vitória na campanha histórica que vem fazendo na competição nacional. O Alvinegro da Estrela Vermelha tem sua melhor campanha após sete jogos disputados em 21 participações na competição nacional.

Somadas todas as competições, o Botafogo não sabe o que é perder há quase três meses. O último revés foi ainda no Campeonato Paraibano, diante do Atlético de Cajazeiras, jogo em que poupou alguns atletas titulares.

Para o confronto desta tarde, o treinador Eduardo Pízza, pode contar com algumas novidades, como o caso do goleiro Wallace, que se recuperou de um pequeno estiramento, e pode pintar no time. Além dele, o meia Warley, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição para o compromisso de sábado.

Dudu, Lucas Siqueira e Thallyson, ainda se recuperando de lesão, e Gustavo Poffo expulso na rodada anterior, são desfalques certos, enquanto Gama e Warley Júnior, por opção, são dúvidas.

Ficha Técnica

CSA
Yuri Sena; Raphinha, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto;
Buga, Pedro Favela e Gustavinho (Brayann ou Foguinho); Richard, Tiago Marques e Vitor Leque. Técnico: Higo Magalhães
Botafogo-PB
Dalton;
Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Lucas Gonçalves, Gama (Warley Júnior), Edmundo e Bruno Leite; Will Viana e Pipico. Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Rener Santos de Carvalho (AC)
Onde assistir: Nosso futebol

* Com futebolinterior

Siga o instagram do nosso site: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.