Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: João Neto/Botafogo-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Botafogo-PB cumpriu o dever de casa. Venceu o já rebaixado Tombense por 1 a 0 no Estádio Almeidão, e além de assegurar sua permanência na Série C do Brasileiro, segue sonhando com uma vaga entre os oito primeiros colocados.
O gol do Belo foi marcado por Silvinho, aos 31 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time paraibano chegou aos 23 pontos, subindo para a 9ª colocação na tabela.
Na última rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Anápolis, sábado, fora de casa. O adversário ainda luta para escapar do rebaixamento, já que soma 16 pontos, acima do Z-4.
O jogo
A primeira metade do jogo teve uma pressão ofensiva protagonizada pelo Botafogo-PB. Nos primeiros minutos, o setor de ataque do Belo levou bastante perigo para a meta defendida por Matheus. Nos minutos seguintes, o ritmo diminuiu consideravelmente, mas o Alvinegro ainda chegou com perigo.
No entanto, por mais que tenham sido escassas, o Tombense teve grandes chances de gol. Inclusive, a melhor chance foi da equipe mineira, quando Pedro Oliveira obrigou Michael a fazer uma defesa heróica para evitar o primeiro gol do Gavião. Com nenhuma das equipes conseguindo superar o goleiro adversário, os primeiros 45 minutos terminaram com o marcador zerado.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Bota voltoU disposto a conquistar os três pontos, importantíssimo para suas pretensões no campenato.
A prova é que o time teve boa chance aos 20 miutos. Riquelmo cruzou para a pequena área, e Henrique Dourado finalizou, mas o goleiro Matheus, bem posicionado, operou um milagre para evitar o gol do Belo.
Só que aos 31 minutos, o time paraibano conseguiu marcar. Após jogada de Riquelmo, Henrique Dourado ajeitou para Silvinho finalizar para o fundo da meta defendida por Matheus.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Michael Fracaro, Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Igor Maduro (Caio Garcia), Cassinho (Camilo) e Gabriel Honório (Riquelmo); Denilson (Henrique Dourado) e Rodrigo Alves (Silvinho). Técnico: Evaristo Piza
Tombense
Matheus, Júlio Henrique (Cleiton), Wesley Marth, Fernando e Dudu Mandai (Kaike); Claudinei (João Vitor), Fabrício Dias e Jefferson Renan; Pedro Oliveira (Breno Roma), Rafhael Lucas (Jupi) e Anderson Ligeiro. Técnico: Marcelo Chamusca
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
Gols – Silvinho (B) aos 31min do 2ºT
Cartão amarelo – Erick, Igor Maduro (B)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.