Fechar
O que você procura?
Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Botafogo-PB confirmou seu favorito ao vencer a Picuiense por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Almeidão, pela penúltima rodada do Campeonato Paraibano.
Os gols do Belo foram marcados por Rafinha, de pênaltoi, Henrique Dourado e Falcão.
Com o resultado, o Bota-PB assumiu a vice-liderança com 16 pontos, e encaminhou a sua classificação à semifinal do estadual. O time de Picuí, por outro lado, está rebaixado, pois asoma apenas um ponto.
Na última rodada da primeira fase, o Belo encara o já classificado Sousa, sábado, no Marizão. Já a Picuiense apenas cumprirá tabela contra o Esporte de Patos, no mesmo horário, no Almeidão.
O JOGO
O Botafogo-PB teve mais posse de bola a seu favor durante grande parte da etapa inicial, criou as melhores oportunidades, mas depois dos 20 minutos passou a ter muita dificuldade em furar a defesa da Picuiense.
Para felicidade da torcida botafoguense, o time contou com uma lambança da defesa do Papagaio para abrir o placar no Almeidão. Em uma bola praticamente morta, a zaga cedeu pênalti para o Belo, convertido por Rafinha, aos 52 minutos.
Se o Belo em alguns momentos do primeiro tempo teve dificuldades em chegar no gol de Juci, não demorou sequer 30 segundos para o Alvinegro da Estrela Vermelha ampliar o marcador no segundo tempo, com Henrique Dourado.
Minutos depois o Alvinegro viria a ampliar com Falcão e até tentou chegar com perigo em outros lances, mas sem colocar muito o pé no acelerador.
Ao fim dos 90 minutos a partida terminaria com vitória botafoguense por 3 a 0, o que encaminha consideravelmente a classificação alvinegra à próxima fase.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar e Matheus Rodrigues (Paul Henry); Gama, Thallyson, Bruno Leite (Gustavo Ramos) e Guilherme Santos (Falcão); Rafinha (Luís Miguel) e Danilo Mariotto (Henrique Dourado). Técnico – João Burse
Picuiense
Juci, Fabrício, Erick Alagoano, Gabriel Andrade e Luanderson (Embana); Breno, Jackson, Júnior Dinossauro (Luan) e Kaike (Isaac); Allan (Gaspar) e Pedrinho. Técnico: Halid Mahomed Árbitro: Romário Medeiros Soares de Souza
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e André Luiz da Silva Gomes
Gols – Rafinha (B) aos 52min do 1ºT; Henrique Dourado (B) a 1min, Falcão (B) aos 13min do 2ºT
Cartão amarelo – Mateus Rodrigues, Danilo Mariotto (B); Fabrício, Gabriel Andrade, Jackson (P)
* Com informações do gepb
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.