Esportes

Botafogo-PB vence Potiguar-RN nos pênaltis e se garante no Nordestão

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 14 de janeiro de 2024 às 18:50

jogo botafogo potiguar

Foto: Ascom/Botafogo

O Botafogo-PB se classificou para a fase de grupos da Copa do Nordeste, ao vencer o Potiguar-RN por 4 a 2 nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal, neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Lenon abriu o placar para o Belo aos dois minutos do segundo tempo. O Potiguar empatou aos cinco, com Talisson.

Nas cinco cobranças de tiros livres da marca do pênalti, o Botafogo-PB foi mais eficiente convertendo quatro com Wendel, Gabriel Rossetto, Sousa Tibiri e Kiko (Rafael Furlan desperdiçou).

Pelo Potiguar marcaram Sampaio e Paulo Ricardo; perderam Anderson, Pecel.

O Botafogo-PB agora foca na sua estreia no Campeonato Paraibano, na próxima quinta-feira, contra o São Paulo Crystal.

O JOGO

5 min- Botafogo-PB reclama de um possível pênalti, após um contado de Giovani em Jean Silva, dentro da área, mas o árbitro mandou seguir e não marcou nada.

10 min – O Potiguar respondeu no lance seguinte. Chegou com perigo com Sampaio, que dentro da área, tirou da defesa e chutou meio sem jeito, mas a zaga do Belo afastou o perigo.

24 min – Lenon recebeu a bola sozinho pela direita, soltou um chutaço da entrada da área, mas o goleiro defendeu dando rebote. O Belo ainda tentou dar seguimento na jogada, mas a defensiva do Potiguar afastou.

26 min – Grande jogada de Jean Silva pela direita. Ele deu um passe impecável para Dudu, que dentro da área, de frente para o goleiro Conrado, colocou demais a bola e ela se perdeu rasteira pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

2 min gol do Belo -Bela jogada de Jean Silva pela direita, ele cruzou na cabeça de Bruno Mota que ajeitou para Dudu. Ele chutou forte na trave e na sobra, Lenon estava lá para completar para o fundo das redes..

5 min gol do Potiguar – Cruzamento açucarado na área, Talisson subiu e cabeceou, sem dar chances para o goleiro Dalton. Tudo igual no Almeidão!

A partir dai o jogo caiu de produção, com os dois times sem criar mais chanes. Resultado: o duelo acabou indo para as penalidades máximas.

Pênaltis

Botafogo – Wendel (1), Gabriel Rossetto (1), Rafael Furlan (x), Sousa Tibiri (1), Kiko (1)
Potiguar – Sampaio (1), Anderson (x) , Pecel (x), Paulo Ricardo (1)

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Lenon (Erick), Souza Tibiri, Wendel e Bruno Cardoso; Rodrigo, Júlio Rusch (Bruno Leite), Jean Silva (Kiko) e Matheus Leal (Rafael Furlan), Dudu e Bruno Mota (Gabriel Rossetto). Técnico – Cristian de de Souza
Potiguar-RN
Conrado, Anderson Júnior, Giovanni (Paulo Ricardo), Lucas Cipoal (Alessandro Maranhão) e Pedrinho (Gabriel Silva); Sampaio, Talisson (Geovani Silva), Pecel e Walber; Fernando Portel e Douglas Santos. Técnico: Robson Melo
Gols -Lenon (B) aos 2min; Talisson (P) aos 5min do 2ºT
Cartão amarelo – Rodrigo (B), Conrado (P)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.