Esportes

Botafogo-PB vence o Volta Redonda e chega à vice-liderança da Série C

Da Redação
Publicado em 12 de maio de 2024 às 21:23

botafogo-pb x volta redonda

Foto: Raphael Torres/VRFC

Continua depois da publicidade

Em grande fase, o Botafogo-PB venceu o Volta Redonda por 3 a 1, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do Alvinegro da Estrela Vermelha foram marcados por Pipico no primeiro tempo e Edmundo duas vezes, no segundo tempo. Ítálo Carvalho descontou para o Voltaço.

Com a vitória, o Belo pessoense segue invicto, e de quebra, assumiu a vice-liderança da competição, com 10 pontos ganhos. Por sua vez, o Voltaço, que perdeu a invencibilidade, caiu para 8ª colocação, com 6 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB iria enfrentar o São José-RS, mas teve o jogo adiado por conta da tragédia das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Já o Volta Redonda vai encarar o Náutico, sábado, novamente em casa.

O jogo

Os artilheiros foram bem! Foi esse o resumo da primeira etapa, que não contou com muita inspiração técnica dos dois times, que lutaram muito, fizeram muitos duelos físicos, mas não tiveram tanta criatividade.

No geral, os clube finalizaram mais de fora da área. Mas nada com tanto perigo. No momento que o Botafogo-PB estava melhor na partida, Evandro achou um lindo passe para Pipico, que recebeu dentro da área e finalizou com qualidade, tirando do goleiro, e abrindo o placar para o Alvinegro, aos 35 minutos.

O Volta Redonda tentou responder, mas errou muitos passes. Mas na pressão na reta final do primeiro tempo, Ítalo Carvalho aproveitou rebote de Dalton depois de uma cabeçada de Zé Vitor, chutou para o fundo das redes e empatou a partida, aos 47 minutos.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo recomeçou do mesmo jeito, mas logo aos oito minutos, Edmundo marcou um verdadeiro golaço. Ele driblou três adversários, bateu de muito longe, sem chances para o goleiro, marcando um lindo gol.

Depois disso, o Volta Redonda parece que sentiu bastante. E pouco criou, sendo neutralizado pelo Belo, que controu bem o jogo. Apesar de ter tido mais posse, o Volta Redonda não conseguiu perigo. Às vezes, o time paraibano se lançava ao ataque, e numa delas, na reta final do jogo, Edmundo fez outro lindo gol e fechou o placar.

Ficha Técnica

Volta Redonda
Jean Drosny, Wellington Silva, Luiz Gustavo, Zé Vitor e Sanchez (Juninho); Robinho (Rafinha), Ryan Guilherme (Karl), Vini Moura (Kesley) e PK (Raphel Augusto); Ítálo Carvalho e MV.
. Técnico: Rogério Corrêa
Botafogo-PB
Dalton, Erick (Rafael), Reniê, Wendel Lomar e Evandro (Lucas Balardin); Gama, Edmundo e Bruno Leite (Jô); Warley Jr (Gustavo Poffo), Joãozinho (Lucas Gonçalves) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.
Árbitrol: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Matheus Lacerda Lemos (RN)
Gols – Pipico (B) aos 35min, Ítaldo Crvalho (VR) aos 47min do 1ºT; Edmundo (B) aos 8min e aos 45min do 2ºT
Cartão amarelo -Dalton, Reniê, Erick, Pipico, Lucas Gonçalves (B)
Cartão vermelho – Evaristo Piza (B)

* Com gepb

 

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.