Esportes

Botafogo-PB vence o Remo e chega à vice-liderança da Série C

Da Redação*
Publicado em 5 de maio de 2024 às 18:48

botafogo-pb Pipico

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

O Botafogo-PB venceu o Remo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O gol do time botafoguense foi marcado por Pipico no primeiro tempo de jogo.

Com o resultado, o Tricolor da Maravilha do Contorno assume a segunda colocação da competição. Já o time paraense ocupa a penúltima colocação, sem pontuar. São três derrotas seguidas.

Na próxima rodada, o Bota-PB visitará o Volta Redonda, , às 19h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C.

O jogo

O Botafogo-PB teve volume, lucidez e repertório. Teve muita troca de posições no ataque, os laterais avançando e os meias produzindo. Finalizou várias vezes. Joãozinho perdeu dos gols nos primeiros 15 minutos, na cara do gol.

Uma vez chutou errado no canto, na frente do goleiro do Remo, e na outra chance, após bom cruzamento de Edmundo, cabeceou para fora. Edmundo, por sinal, que foi um dos destaques da primeira etapa, criando jogadas e também finalizando.

Mas o gol saiu aos 28, após pressão do time na saída de bola do Remo. Thallyson tomou a bola na saída errada do Leão, entrou na área, cruzou para dentro e Pipico bateu forte para o gol, abrindo o placar.

O Remo não conseguiu dar trabalho e foi facilmente neutralizado. Enquanto isso, o Belo seguiu atacando e finalizando, mas não aumentou o placar até o apito final do árbitro.Rafael Traci (Master.

Ficha Técnica

Botafogo-PB

Dalton, Lenon ( Erick), Reniê, Wendel e Evandro; Thallyson, Edmundo (Gabriel Lima), Joãozinho (Paulinho) e Bruno Leite (Gama); Pipico e Dudu (Warley Jr). Técnico: Evaristo Piza
Remo-PA
Marcelo Rangel, Thalys, Ligger, Ícaro e Hélder; Jaderson (Júnior Afonso), Pavani (Adson), Guilherme Cachoeira (Echaporã) e Matheus Anjos (Kanu); Sillas (Pedro Vitor) e Matheus Lucas.. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Rafael Traci (Master (SC)
Assistentes: Diogo Berndt (SC) e Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
Gols -Pipico (B) aos 28min do 1ºT
Cartão amarelo – Dudu (B). Matheus Anjos, Pavani, Joãozinho, Pedro Vitor, Hélder, João Afonso, Ícaro (R)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.