Esportes

Botafogo-PB vence Figueirense de virada e garante vaga no quadrangular

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 3 de agosto de 2024 às 19:20

Botafogo-PB x Figueirense

Foto: Cristiano Santos/Botafogo/PB

Em uma virada espetacular, o Botafogo-PB conquistou a classificação antecipada para o quadrangular decisivo da Série C do Brasileiro, ao vencer o Figueirense por 3 a 2 neste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Os gols do Belo foram marcados por Jô (2) e Vinícius Leite, cabendo a Camilo e Alisson descontarem para o time de Santa Catarina.

Com o resultado, o Botafogo-PB chegou aos 35 pontos, mantendo-se na liderança da tabela de classificação, agora com 13 de vantagem para o próprio Figueirense, primeiro time fora do G8.

Na próxima rodada, o Belo vai enfrentar o Náutico nos Aflitos, no próximo domingo. Já o Figueira encara o Londrina, também no domingo.

O JOGO
Botafogo-PB e Figueirense fizeram um jogo bem disputado, principalmente na segunda etapa, quando o Belo conseguiu a virada.

No primeiro tempo, o time visitante saiu na frente com um belo gol do veterano Camilo, aos 43 minutos. Léo Maia conduziu a bola pelo lado direito, cruzou para a área, e Camilo acertou um voleio preciso para mandar para o fundo do gol, sem dar chances para Dalton.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo-PB fez algumas mudanças e elas surtiram efeito. Aos 30 minutos, o time empatou com Vinícius Leite, que acabara de entrar. No primeiro toque dele, mandou de primeira para o fundo do gol.

Aos 36 minutos. o Figueirense voltou a ficar na frente. Após cruzamento de Léo Maia, Jefinho tocou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Alisson marcou.

Só que aos 40 minutos, o Belo empatou novamente, agora com Jô. O atacante recebeu fora da área, fez o giro e bateu; a bola ainda quicou no chão enganando o goleiro Thiago Gonçalves.

O gol da virada e da classificação veio aos 48 minutos. Após cobrança de escanteio, Jô subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da meta. Festa da torcida no Almeidão.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Dalton, Iranílson, Renê, Douglas e Rafael Furlan; Lídio, Edmundo (Vinícius Leite), Silas (Warley Jr.) e Bruno Leite (Henrique Dourado); Pipico (Joãozinho) e Jô (Pedro Ivo). Técnico: Evaristo Piza

Figueirense
Thiago Gonçalves; Léo Maia, Genilson, Thomás Kayck e Samuel; JP Iseppe (Rafael Ribeiro), Matheus Machado (Henrique Rodrigues) e Camilo; Guilherme Pato, Alisson (Renan Bernabé) e Jefinho (Ruan Levine). Técnico: João Burse

Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e André Luiz Severo (GO)
Gols – Camilo (F) aos 43min do 1ºT; Vinícius Leite (B) aos 30min. Alisson (F) aos 36min, Jô (B) aos 40min, Jô (B) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo – Léo Maia, Guilherme Pato (F); Lídio, Pedro Ivo (B)
Público: 4.538
Renda: R$ 88.360,00 pagantes

*Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.