Esportes

Botafogo-PB vence a Ponte Preta e sobe na tabela da Série C

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 9 de agosto de 2025 às 19:03

botafogo-pb

Foto: João Neto/Botafogo/PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Depois de duas derrotas seguidas, o Botafogo-PB conseguiu se recuperar na Série C do Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 6ª rodada da competição.

Os gols do Belo foram marcados por Denilson e Luis Miguel, enquanto que Bruno Lopes descontou para a Macaca.

Com o resultado, o time botafoguense saltou na tabela para 11ª colocação, com 19 pontos ganhos. Já a Ponte segue na vice-liderança, com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Ypiranga, no dia 18, fora de casa. Por sua vez, a Ponte Preta vai receber o Itabaiana, no sábado, em Campinas.

O jogo

A partida começou bastante movimentada no Estádio Almeidão. Tanto Botafogo-PB quanto Ponte Preta se lançaram ao ataque. Mas foi o Belo quem abriu o placar com Denilson, após uma falha do goleiro Diogo Silva, aos 17 minutos.

A Macaca pressionou após sofrer o gol, mas o clube paraibano ampliou aos 37 minutos com Luis Miguel, depois de uma roubada no campo de ataque.

Os donos da casa ainda fizeram o terceiro com Cássio Gabriel, mas o tento foi anulado por impedimento.

botafogo x ponte série c

Foto: João Neto/Botafogo/PB

Segundo tempo

Com 2 a 0 no placar, o segundo tempo começou com a Ponte Preta dominando a posse de bola sob chuva. A Macaca busca uma reação e pressiona, mas para na defesa bem postada do Botafogo-PB, que aposta nos contra-ataques.

Após 30 minutos, o cenário segue tenso: a Ponte teve um gol anulado e exigiu boa defesa de Fracaro, enquanto o Belo administra a vantagem e espera o espaço para liquidar o jogo.

Aos 43 minutos, a Ponte conseguiu diminuir. Após um cruzamento, Léo Oliveira escorou para Breno Lopes, que mandou um voleio primoroso sem chances para o goleiro do Belo.

O gol deu ânimo ao time paulista, mas o placar mesmo terminou com a vitória reabilitadora do Botafogo-PB

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Michael Fracaro; Erick, Marcelo Augusto (Lucas Balardin), Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Igor Maduro; Cássio Gabriel (Andrés Robles) e Gabriel Honório (Gama), Luís Miguel (Silvinho) e Denilson (Gui Sales). Técnico: Evaristo Piza
Ponte Preta
Diogo Silva; Pacheco (Miguel), Wanderson (Kevyn), Emerson Santos e Artur; Dudu (Léo Oliveira), Lucas Cândido, Luiz Felipe (Diego Tavares) e Elvis; Toró (Bruno Lopes) e Jeh. Técnico: Alberto Valentim
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Fernanda Félix da Silva (AL)
Gols -Denilson (B) aos 17min, Luis Miguel (B) aos 37min do 1ºT; Bruno Lopes (PP) aos 43min do 2ºT
Cartão amarelo -Marcelo Augusto (B); Luiz Felipe (PP)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande