Esportes

Botafogo-PB repatria treinador para tentar evitar queda na Série C

Da Redação*
Publicado em 8 de julho de 2025 às 15:21

treinador evaristo pizza botafogo-pb

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Botafogo-PB anunciou, oficialmente, duas contratações para a sequência da Série C do Brasileiro. A primeira delas foi o repatriamento do técnico Evaristo Pizza. A outra, do novo executivo de futebol do clube, Felipe Albuquerque.

Pizza chega para a sua quarta passagem no Belo. O comandante assinou até o fim da temporada. Na temporada 2020, o técnico foi contratado com a missão de evitar o rebaixamento botafoguense na Terceirona, e conseguiu, com direito a um empate que valeu como vitória no clássico contra o Treze, no qual o rival alvinegro acabou caindo para a Série D.

O último trabalho do treinador botafoguense foi no ABC de Natal. Natural de Campinas, São Paulo, e bem conhecido pela nossa torcida, Piza tem bonita história no Belo, com boas campanhas, como o vice-campeonato da Copa do Nordeste e o título do Campeonato Paraibano de 2019.

Quanto ao novo executivo de futebol, que chega para substituir Fausto, Felipe Albuquerque tem passagens por clubes como Paysandu, Vila Nova, Sport e Barra-SC.

Ele chega para tentar reverter o cenário difícil vivido pelo Belo na temporada. No atual momento, o time está na zona de rebaixamento da Série C, com apenas 10 pontos após 11 jogos disputados.

* Ascom

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande