Esportes

Botafogo-PB reencontra caminho da vitória na Série C contra Retrô

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 25 de maio de 2025 às 17:13

botafogo henrique dourado

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Botafogo-PB voltou a fazer as pazes com a vitória depois de várias rodadas, ao vencer o Retrô-PE por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro.

O gol do Belo foi marcado por Rodrigo Dourado, aos 4 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Belo ganhou posições e foi para a 9ª colocação. A Fênix desceu um degrau na tabela e caiu para a 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB visita o Figueirense, domingo, no Orlando Scarpelli. Já o Retrô encara o Guarani no sábado, na Arena Pernambuco.

O jogo

O Botafogo-PB começou o jogo dando as cartas e povoando o seu campo de ataque. Com menos de três minutos de bola rolando, Rodrigo Alves levantou a bola para a área, após cobrança de falta, e Henrique Dourado tocou para o fundo da gol, abrindo o placar, aos 3 minutos.

Depois de tomar o gol, o Retrô começou a gostar da partida e a levar perigo para a meta defendida por Michael Fracaro. Só que o Belo ainda teve dois novos lances de perigo. Um deles aos 32 minutos.

Rodrigo Alves recebeu grande passe de Silvinho, dentro da área, e finalizou para o gol, mas o goleiro Volpi salvou seu time. Já no finalzinho, Silvinho cobrou falta direto para o gol, e a bola acertou o poste da meta defendida por Volpi.

Segundo tempo
O Botafogo-PB voltou para o segundo tempo, determinado a conquistar a vitória construida na etapa inicial. Logo aos 5 minutos, Rodrigo Alves fez bela jogada e invadiu e finalizou, mas o goleiro do Retrô impediu o segundo gol do Alvinegro.

O time paraibano seguia firme no ataque. Agora foi a vez de Denilson receber a bola na área e finalizar sobre a meta defendida por Volpi.

O time pernambucano acordou depois dos lances e partiu para buscar pelo menos o empate. Diego cobrou escanteio fechado e, com um tapa providencial, Michael Fracaro evitou um golaço dos pernambucanos.

Já no fialzinho, Bruno Peres arriscou de fora da área, e o goleiro do Belo fez grande defesa para evitar o empate. E o placar terminou mesmo coma vitória do Botafogo-PB.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Michael Fracaro, Lucas Lopes (Diego Ferreira), Reniê, Wendel Lomar e Balardin (Erick); Gama, Thallyson, Silvinho (Gabriel Honório) e Denilson (Luiz Fernando); Henrique Dourado (Igor Maduro) e Rodrigo Alves. Técnico: Márcio Fernandes
Retrô-PE
Volpi, Eduardo (Bruno Peres), Rayan (Claudinho), Rayne (Walce) e Salomão; Gledson, Radsley e Mike (Maycon Douglas); Iba Ly (Diego), Fialho e Mascote. Técnico: Wires Souza
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Igor Alves de Moraes (GO)
Gols – Henrique Dourado (B) aos 2min do 1ºT
Cartão amarelo – Fialho, Rayan, Rayne, Claudinho (R); Henrique Dourado, Thallyson, Igor Maduro, Gabriel Honório, Luiz Fernando (B)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande