Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Botafogo-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Botafogo-PB e Tombense se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2025.
Em momentos distintos na competição, o Belo ainda alimenta esperanças de classificação ao G-8, enquanto o Gavião-Carcará, já rebaixado, apenas cumpre tabela.
O Belo vive uma campanha irregular e chega à reta final com a corda no pescoço. Atualmente na 15ª colocação, com 20 pontos, o Botafogo-PB está a apenas quatro pontos do G-8, mas também flerta com a zona de rebaixamento.
Vindo de um empate por 2 a 2 contra o Ypiranga-RS, o Alvinegro da Estrela Vermelha depende apenas de si para garantir a permanência na Série C. Uma vitória diante do Tombense, somada a tropeços de rivais diretos, pode colocar o clube em situação mais confortável — e até manter o sonho do acesso vivo.
O Tombense teve o rebaixamento confirmado na rodada passada. O empate sem gols diante do Caxias em casa, aliado a outros resultados de concorrentes diretos contra a queda, teve como consequência o descenso antecipado no torneio. A equipe soma 13 pontos e é 20ª na tabela, com a lanterna na mão.
Sabendo da importância do confronto, o técnico Evaristo Piza, do Belo, deve mandar a campo força máxima. Recuperado, o experiente atacante Henrique Dourado está à disposição e deve ser a principal esperança de gols da equipe. Com o acesso ainda possível, o treinador alvinegro promete uma postura ofensiva e intensa desde o apito inicial.
Sem qualquer chance de permanência na Série C, o Tombense terá mais duas rodadas pela frente. O técnico Marcelo Chamusca não tem desfalques por suspensão e pode promover alterações no time para dar minutos a quem teve pouca participação no torneio.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Michael Fracaro; Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Igor Maduro e Cassinho; Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Denílson. Técnico: Evaristo Piza
Tombense
Matheus; Júlio Henrique, Ianson, Roger Carvalho e Dudu Mandai; Claudinei, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Anderson Ligeiro, Rafhael Lucas e Jefferson Renan. Técnico: Marcelo Chamusca
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)
Assistentes: Alex Sandro Quadros Thome (RR) e Carlos Eduardo Ribeiro Santos (MT)
Onde assistir: Sportynet.
* Com informações do gepb
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.