Esportes

Botafogo-PB perde para o Moto Club e também dá adeus ao Nordestão

Da Redação*
Publicado em 8 de janeiro de 2025 às 22:00

botafogo x moto copa do nordeste

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

O Botafogo-PB também teve seu sonho desfeito de seguir na Copa do Nordeste. Mesmo jogando em pleno Almeidão, em João Pessoa, o time paraibano perdeu para o Moto Club-MA por 1 a 0 e deu adeus à competição. O gol time do clube maranhense foi marcado por Danilinho, na segnda etapa.

Agora, Moto e o CSA de Alagoas, que venceu o Maracanã-CE, se juntam a Ferroviário-CE e Juazeirense-BA na fase de grupo do Nordestão. Nesta etapa, a Paraíba será representada pelo Sousa, atual campeão paraibano.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Moto levou perigo com Lopeu e Felipe Dias, criando boas chances de abrir o placar. O Belo, após um início discreto, cresceu na reta final do período e ameaçou com Rafinha, Falcão e Paul Henry. Apesar das investidas de ambos os lados, o placar permaneceu zerado ao fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou da forma que terminou o primeiro, com as equipes se estudando. O Bota, porém, foi quem teve boa chance de marcar.

Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio fechado, Falcão acertou o travessão e quase fez um golaço olímpico. A resposta do Moto foi imediata.

Aos 14 minutos, Danilo Pires enfiou bola para Danilinho, que logo em seu primeiro toque na bola chutou cruzado e abriu o placar no Almeidão. 1 a 0 Botafogo-PB.

Após o gol sofrido, o Belo tentou o empate. E quase chegou lá. Rafinha fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Allan Thiago, bem posicionado, defendeu. No lance seguinte, após escanteio pela esquerda, Rafinha testou firme e balançou o travessão de Allan Thiago.

Apesar de todo esforço, o Belo paraibano acabou perdendo a vaga para o Moto. E agora concentra as atenções para o Paraibano e a Série C do Brasileiro.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas Schulz (Mateus Rodrigues); Gama (Igor Maduro), Thallyson (Mosquito) e Falcão (Bruno Leite); Rafinha, Paul Henry e Gustavo Ramos (Vitor Leque). Técnico João Burse
Moto Club-MA
Allan Thiago, Yan Couto (Vítor Carvalho), Yan Cristian, Maurício Pinto e Gustavo; Felipe Dias, Pedro Dias (Lucas Gomes), Matheus Silva (Danilinho) e Danilo Pires (Maurício dos Anjos); Lucas Lopeu e Luís Gustavo (Wesley). Técnico: Zé Augusto
Árbitro: Rafael Salgueiro (AL)
Assistentes: Ruan Luiz (AL) e Wellington Thiago (AL)
Gols: Danilinho (M), aos 14min do 2ºT
Cartão amarelo: Thallyson, Mosquito (B); Danilinho, Lucas Lopeu (M)

* Com informações do gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas