Esportes

Botafogo-PB perde para o CSA e segue fora do G-8 da Série C

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 2 de agosto de 2025 às 19:17

botafogo

Foto: João Neto/Botafogo/PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Ainda não foi na rodada deste final de semana, que Botafogo-PB conseguiu se recuperar na Série C. Fora de casa, o time paraibano perdeu por 2 a 1 para o CSA neste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os gols do time alagoano foram marcados por Enzo, ambos de pênalti, enquanto que Cassinho anotou o tento do Belo, em cobrança de falta.

Com a vitória, o CSA entrou no G-8, com 21 pontos, enquanto o clube paraibano caiu para 12ª colocação, com 16.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai receber a Ponte Preta, no sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Por sua vez, o CSA encara o Itabaiana, na segunda-feira, em Sergipe.

O Jogo

O CSA foi melhor no primeiro tempo. Tomou iniciativa, abriu espaço pela esquerda, principalmente com Guilherme Cachoeira, e quase marcou numa cabeçada de Islan, aos 11. Michael Fracaro salvou o Botafogo-PB. Cachoeira acionou Tiago Marques na área, aos 17, mas Gama fez o corte.

O Belo levou perigo aos 28. Denilson ajeitou de cabeça e Igor Maduro finalizou para fora. Aos 31, Naninho levantou na área, numa cobrança de falta, Luiz Gustavo subiu e Thallyson colocou o braço na bola.

Aos 33, Enzo bateu o pênalti com categoria e colocou o CSA na frente. Depois, o Botafogo e o CSA tiveram chances em chutes cruzados, mas para fora.

Segundo tempo

O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a se recuperar. E logo aos 5 minutos, conseguiu o empate. Em cobrança de falta, Cassinho mandou por cima da barreira e colocou no ângulo superior esquerdo de Gabriel Félix.

A partid dai, o time paraibano tentou a todo custo a virada. E teve algumas chances de marcar. Rodrigo Alves tocou para Cassinho, que quase vira. O CSA respondeu em seguida.

Enzo bateu o escanteio e Luiz Gustavo cabeceou e a bola passa perto do poste esquerdo de Michael Fracaro.

Aos 23 minutos, o CSA quase marca. Guilherme Cachoeira invadiu a área e bateu rasteiro, no cantinho, mas Michael Fracaro se esticou todo e evitou o gol

A resposta do Belo veio em seguida. Luís Miguel chutou rasteiro e a bola carimbou o poste esquerdo de Gabriel Félix.

Já na reta final, o Centro Sportivo conseguiu o gol da vitória. Marcelinho foi derrubado por Evandro dentro da área alvinegra e o árbitro marcou o pênalti. Enzo, mais uma vez, bateu muito bem, deslocando Michael Fracaro.

Ficha Técnica

CSA
Gabriel Felix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Luiz Gustavo, Islan e Enzo; Camacho (Silas), Nicola e Daniel Baianinho (Marcelinho); Luciano Naninho (Brayann); Tiago Marques (Igor Bahia) e Guilherme Cachoeira. Técnico: Márcio Fernandes
Botafogo-PB
Michael Fracaro; Erick, Reniê (Marcelo Augusto), Wendel Lomar e Evandro; Gama (Cassinho), Thallyson e Igor Maduro; Rodrigo Alves (Luis Miguel), Gabriel Honório (Guilherme Silveira ) e Denilson (Silvinho). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Gols – Enzo (CSA) aos 33min do 1ºT; Cassinho (B) aos 5min, Enzo (CSA) aos 47min do 2ºT
Cartão amarelo -Islan (CSA)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande