Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: João Neto/Botafogo-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Botafogo-PB se despediu da Série C do Brasileiro 2025, ao perder por 2 a 0 para o Anápolis neste sábado, no Estádio Jonas Duarte, pela 19ª e úlltima rodada da competição.
Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho e Paulo Henrique, um em cada tempo.
O resultado acabou sendo de bom tamanho para o time goiano, que terminou na 15ª colocação, com 23 pontos, e assim como o Belo, se manteve na Série C. O Bota ficou na 13ª posição, igualmente com 23 pontos.
O jogo
Precisando vencer para evitar o fantasma do rebaixamento, o Anápolis começou a partida propondo o jogo ofensivo. A investida foi eficiente e, ainda aos três minutos, Fernandinho acertou um golaço para abrir o marcador para o Galo da Comarca.
O Botafogo-PB sentiu o gol, mas não conseguiu impor grandes chances de igualar o marcador.
Enquanto isso, os donos da casa tiveram outras chances claras de gol, mas que também não tiveram êxito.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a evitar a derrota. Riquelmo cruzou para a área, e a defesa do Anápolis afastou.
O Galo reagiu e quase amplia. Após cobrança de escanteio, Verrone sobiu para cabecear, e a bola passou muito perto da meta defendida por Michael.
O Belo respondeu em seguida. Silvinho cruzou para a área, Camilo desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave defendida por Paulo Henrique.
Já nos acréscimos, o time goiano chegou ao segundo gol, em cobrança de pênalti.
Camilo derruou Douglas dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Após cobrança do goleiro Paulo Henrique, a bola resvalou na trave e, de acordo com o segundo assistente, ultrapassou a linha de fundo.
Ficha Técnica
Anápolis
Paulo Henrique, Fábio, Lucão, Rafael Costa e Verrone; Borim, Paulinho (Rafael Dumas), Rafael Mineiro (Vinícius) e Fernandinho (Douglas); Spaniol (Kaique) e Gustavo Brinquedo (João Felipe). Técnico: Gabardo Júnior
Botafogo-PB
Mchael Fracaro, Erik (Ynaiã), Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Caio Garcia (Silvinho), Cassinho (Camilo) e Gabriel Honório (Riquelmo); Rodrigo Alves (Henrique Dourado) e Denilson. Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Gols – Fernandinho (A) aos 3min do 1ºT; Paulo Henrique (A) aos 57min do 2ºT
Cartão amarelo – Evandro, Erick, Ynaiã (B); João Felipe, Rafael Costa, Fernandinho, Thallyson, Paulinho, Paulo Henrique, Spaniol (A)
Cartão verelho – Camilo, Ynaiã (B)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.