Fechar
O que você procura?
Foto: Raphael Silvestre / GuaraniFC
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Botafogo não conseguiu segurar sua invencibilidade na Série C do Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Guarani neste domingo no Brinco de Ouro da Princesa.
No duelo. válida pela quarta rodada, Emerson e Deni Júnior marcaram os tentos do Guarani, enquanto Henrique Dourado diminuiu para o time paraibano, que ainda viu Camilo desperdiçar pênalti na segunda etapa.
O resultado tirou o Guarani da zona de rebaixamento depois de três revezes, chegando a três pontos, e dividindo a 14ª posição com o Itabaiana. O Botafogo perdeu sua invencibilidade de três jogos e segue com cinco pontos, na nona posição.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Floresta, domingo no Almeidão. Por sua vez, o O Guarani faz duelo paulista no sábado, às 17h, recebendo o São Bernardo mais uma vez no Brinco de Ouro da Princesa.
O jogo
O jogo foi morno até a metade da primeira etapa, até Rafael Bilu arriscar de fora da área acertar o travessão, levando perigo ao adversário. Aos 31, Rafael Bilu fez outra jogada pela direita, fintou dois marcadores e obrigou Wallace a espalmar para o lado.
O Belo respondeu aos 33, em chute de Erick que raspou a trave de Andrey. Aos 35, foi a vez de Caio Mello chutar de fora da área e parar em Wallace.
E quando tudo parecia terminar empatado, Emerson Barbosa tabelou com Pablo Baianinho pela esquerda, invadiu a área e finalizou rasteiro, contando com a ajuda da trave que empurrou para o fundo do go
Segundo tempo
O Guarani voltou intenso para a segunda etapa e empurrou o Botafogo para o campo de defesa. Aos cinco minutos, uma bola morta na defesa paraibana virou um lançamento em velocidade para Denilson.
O centroavante venceu Raphael, driblou Andrey e foi derrubado pelo goleiro, ganhando pênalti. Camilo foi para a cobrança, mas Andrey caiu para o canto esquerdo e espalmou.
Com mudanças, o Botafogo tentou achar espaços pelo lado esquerdo, renovado, mas não aproveitou.
Já o Guarani exalou eficiência aos 20 minutos, quando Caio Mello recuperou a bola na intermediária e achou Rafael Bilu contra a defesa desarrumada. O camisa 7 tocou para Deni Júnior receber por trás da defesa paraibana e fazer 2 a 0.
Antônio Carlos Zago mexeu no time colocando artilharia pesada na reta final, com as entradas de Ronaldo Alves, Henrique Dourado e Rafinha. O trio foi responsável por diminuir o placar em 2 a 1, aos 30 minutos, mantendo o Botafogo no jogo. Ronaldo cobrou escanteio da esquerda, Andrey espalmou fraco e Rafinha chegou desviando. Na pequena área, Henrique Dourado ceifou e fez seu sexto gol na temporada.
Ficha Técnica
Guarani-SP
Andrey; JP Galvão (Lucas Justen), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Nathan Camargo, Caio Mello e Anderson Leite (Pablo Baianinho depois Mateus Sarará); Rafael Bilu (Cristiano), Deni Júnior e Isaque (João Victor). Técnico: Marcelo Fernandes
Botafogo-PB
Wallace; Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Sidcley ( Evandro); Gama, Denilson (Rafinha) e Thallyson; Silvinho (Rodrigo Alves), Camilo (Henrique Dourado) e Guilherme Santos.Técnico: Antônio Carlos Zago
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Gols – Emerson Barbosa (G), aos 43min do 1ºT; Deni Júnior (G) aos 19min; Henrique Dourado (B) aos 30min do 2ºT
Cartão amarelo -Guilherme Santos (B); Lucas Rafael (G)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.