Esportes

Botafogo-PB perde para CRB nos pênaltis e dá adeus ao Nordestão

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 9 de abril de 2024 às 22:28

CRB x botafogo-pb nordestão 2024

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Continua depois da publicidade

O Botafogo-PB perdeu para o CRB por 4 a 3 nos pênaltis nesta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, após um empate sem gols no tempo normal, e deu adeus à Copa do Nordeste. Já o time alagoano avançou para as semifinais da competição.

Nas penalidades, o Galo da Pajuçara converteu as penalidades com Anselmo Ramon, Gegê, Falcão e Matheus Ribeiro. No Belo Pipico e Júlio Rusch perderam as cobranças. Wendel Lomar, Lenon e Paulinho marcaram.

Agora, o CRB vai enfrentar nas semifinais o classificado do duelo Bahia x Náutico, marcado para esta quarta-feira. Já o Botafogo-PB se concentra no jogo de volta da final do Paraibano, sábado, contra o Sousa, no Almeidão.

O jogo
No primeiro tempo, o CRB ficou mais com a bola e chegou em jogadas pelas pontas, principalmente pela esquerda, e acertou a trave numa cabeçada de Mike, aos quatro minutos.

O Botafogo-PB, que mandou a campo um time misto, tentou pegar o Galo da Pajuçara nos contra-ataques. A melhor chance do jogo foi aos os 30 para o time da casa. Jorginho chegou a balançar a rede dos paraibanos, mas ajeitou no braço e o gol foi anulado pelo VAR.

Aos 47, Mike acertou o travessão do Botafogo após cruzamento de Gegê e, na sobra, Anselmo Ramon perdeu uma grande oportunidade.

No segundo tempo, o panomrada do jogo seguiu o mesmo. Aos 21 minutos, Formiga acionou Gegê na linha de fundo, o meia cruzou pra trás e sobrou pra Welder,que bater rasteiro. Dalton se estica todo e fez uma defesa.

Aos 39, quase o CRB abre o placar. Welder ficou cara do gol e bateu forte, mas Dalton salvou novamente o Belo com o pé esquerdo. O Belo se segurava como podia. E conseguiu segurar a pressão e levar o duelo para as penalidades.

Ficha Técnica

CRB
Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Saimon, Gustaavo Henrique e Willian Formiga; Falcão, Rômulo (João Neto), Gegê e Jorginho (Welder); Mike (Caio César) e Anselmo Ramon.Técnico: Daniel Paulista
Botafogo-PB
Dalton; Erick, Rodrigo (Reniê), Wendel Lomar e Evandro; Sousa Tiribi (Lenon), Thallyson e Bruno Leite (Paulinho); Lucas Siqueira (Júlio Rusch), Jean Silva e Bruno Mota (Pipico). Técnico – Moacir Júnior
Árbitro -Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes – Lorival Candido das Flores e George Italo Antas Nogueira (RN)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios(SE)
Gols –
Cartão amarelo -Júlio Rusch, Thallyson (B); Falcão, Willian Formiga, Welder, Reniê (C)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.