Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Dono de uma das melhores campanhas na primeira fase, o Botafogo-PB visita o Remo neste sábado, às 17h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, iniciando sua trajetória na briga pelo acesso à Série B de 2025.
As equipes tiveram trajetórias diferentes na primeira fase. O time remista garantiu a vaga no quadrangular do acesso na oitava colocação, com 26 pontos, apenas na última rodada, enquanto o Belo liderou boa parte do campeonato e terminou na ponta, com 41.
Por conta da boa campanha, o Botafogo-PB chega para o quadrangular do acesso na Série C como um dos favoritos a conquistarem uma vaga. Mesmo assim, o elenco do Belo se mantém com a cabeça focada.
“É importante nos mantermos ao que temos feito dentro da nossa casa. Sabemos que é um novo campeonato e esperamos potencializar, ainda mais, o que foi feito. Temos que consertar algumas deficiências. É esperar Piza passar os detalhes para evoluirmos. Também temos que manter os pés no chão, para que possamos conquistar o acesso”, disse o atacante Henrique Dourado.
Para o duelo desta tarde, o treinador Evaristo Piza terá uma “dor de cabeça” para escalar o time inicial. Titulares diante da Ferroviária, o zagueiro Romércio e o volante Guilherme Mantuan estrearam pelo Botafogo, mas deverão brigar por vaga.
Além disso, o goleiro Wallace e o centroavante Jô cumpriram suspensão automática na 19ª rodada depois de terem recebido o terceiro cartão amarelo, e retornam.
Do lado do clube paraense, mesmo com o retrospecto negativo diante do adversário da primeira rodada, o clube espera aproveitar o fator casa para começar a fase decisiva com o pé direito.
Vindo de cinco vitórias consecutivas em casa, o Azulino não se preocupa com a classificação tardia e acredita na vitória contra o embalado Botafogo-PB.
“Entre nós jogadores a gente conversa sobre isso. Aquele time que está na parte de cima dá uma relaxada e nós, que estávamos embaixo, mantivemos o foco na busca pela vaga. Logo na segunda fase começa um campeonato diferente. Seis jogos decisivos e outra competição. Fazendo o nosso papel em casa e fora, isso vai nos ajudar muito a conquistar esse objetivo”, disse o lateral-esquerdo Sávio.
Para o duelo, o treinador Rodrigo Santana não poderá contar com o zagueiro Ligger, que recebeu o terceiro amarelo no empate por 0 a 0 com o São José e está suspenso.
Ficha Técnica
Remo
Marcelo Rangel; Diogo Batista, Bispo (Sheldon), Rafael Castro e Sávio; Jáderson, Bruno Silva, Giovanni Pavani e Raimar; Pedro Vitor e Ytalo (Ribamar). Técnico: Rodrigo Santana
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Wendel Lomar, Reniê e Rafael Furlan (Evandro); Lídio, Edmundo e Sillas (Bruno Leite); Jô, Pipico e Vinícius Leite. Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Fabiano Da Silva Ramires (ES) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson De Almeida Ferreira (MG)
Onde assistir: DAZN, Zapping, Nosso Futebol e Nosso Futebol+.
♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.