Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Maior campeão do estado, o Botafogo-PB chega em 2025 pressionado novamente dentro do estadual. Isso porque a última conquista do Belo foi em 2019. De lá para cá, mesmo sendo favorito em cada edição, o Belo vem fracassando.
O primeiro desafio do Belo será neste domingo, quando recebe o Nacional de Patos às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida marca a estreia das equipes na competição estadual.
Mesmo sendo a sua primeira partida nesta edição do estadual, o Botafogo-PB já estreou em 2025. O Belo disputou duas partidas pela pré-Copa do Nordeste, competição em que foi eliminado pelo Moto Club. Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha vira a chave para uma nova disputa e buscando um título que não vem desde 2019.
Diferentemente de seu adversário, será a primeira vez que o Nacional de Patos disputará uma partida oficial na temporada. Durante a sua pré-temporada, a equipe realizou dois amistosos: uma vitória contra o Potiguar de Mossoró e um empate com o Iguatu. O Naça almeja conquistar uma vaga em competições nacionais. Além disso, a última vez que o Canário do Sertão conquistou o Paraibano foi em 2007.
Para a estreia do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano, o técnico João Burse terá duas ausências confirmadas: o goleiro Edilson e o zagueiro Lucas Balardin. Wendel Lomar, que estava no DM, é dúvida para a partida.
Por outro lado, o atacante Danilo Mariotto foi regularizado e poderá ser relacionado para o confronto, assim como o defensor Igor Ribeiro, que também teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Durante a pré-temporada, o técnico do Nacional de Patos, Rafael Soriano, promoveu a utilização de seus 11 iniciais nos dois amistosos realizados. Com isso, o treinador do Naça deve utilizar o que tem de melhor na estreia do estadual.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Saulo, Erick, Reniê, Igor Ribeiro (Raphael Carvalho) e Nicolas Schulz; Thallyson, Gama e Falcão; Rafinha, Danilo Mariotto e Gustavo Ramos (Paul Henry). Técnico – João Burse
Nacional de Patos
Gideão, Carlos Henrique, André Santos, Yuri e Da Silva; Bruno, Derley e Natalício; Jones Carioca, Rogério e Kieza. Técnico – Rafael Soriano
Árbitro – Douglas Magno de Melo Pereira
Assistentes – Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes
* Com informações do gepb
Continua depois da publicidade
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.