Esportes

Botafogo-PB empata com o Ypiranga-RS e segue luta pelo G-8

Da Redação
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 21:37

botafogo x ypiranga

Foto: Matheus Weschenfelder/YFC

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O Botafogo-PB não passou de um empate por 2 a 2 com o Ypiranga-RS nesta segunda-feira , no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gols do time botafoguense foram marcados por Denilson, cabendo a João Paulo e Willian Gomes anotarem os tentos do time gaúcho.

Com o resultado, cada equipe ganha uma posição. Com isso, o Ypiranga-RS sobe para a 10ª colocação, e o Botafogo-PB chega à 14ª posição na Série C do Brasileiro. Na próxima rodada, o Bota vai receber a Tombense, domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Por sua vez, o Ypiranga sai para enfrentar o Ituano, no sábado.

O JOGO
O jogo começou com intensidade. Logo no primeiro minuto, Igor Maduro arriscou de fora e obrigou o goleiro Arthur a fazer boa defesa. O Botafogo-PB, que já se mostrava mais presente no ataque, não demorou para transformar a pressão em vantagem.

Aos 4 minutos, Denilson aproveitou a chance e abriu o placar para o Belo.O time gaúcho não se abalou e reagiu rápido, chegando ao empate, aos 10. João Paulo recebeu fora da área e mandou um balaço, sem chances para Michael, para deixar tudo igual em Erechim.

Animado, o Canarinho acabou virando o placar. O zagueiro Willian Gomes recebeu dentro da área e chutou sem chances para o goleiro do Belo, aos 30 minutos.

O gol não acbalou o Botafogo-PB, que partiu para buscar o empate, E conseguiu aos 43 minutos, com Denilson. Após jogada pelo lado esquerdo, o atacnte recebeu dentro da área para cabecear e deixar tudo igual em Erechim.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo de tirar o fôlego com quatro gols e o placar em 2 a 2, a segunda etapa recomeçou com o Botafogo-PB tomando a iniciativa. Com quase 15 minutos jogados, o time paraibano já criou chances claras, mas parou em duas defesas espetaculares do goleiro Arthur, que salvou o Ypiranga em chutes de Rodrigo Alves e Igor Maduro. O Belo pressiona em busca da virada.

Porém, que quase marca foi o time gaúcho, aos 38 minutos. Danielzinho lançou a bola para a área, Felipe Marques bateU cruzado e a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Ficha Técnica

Ypiranga
Arthur; Rian (Marinho), William Gomes, Igor Morais e Zé Matheus (Igor Silva); Charles, João Paulo, Gabryel Martins (Fogaça) e Ricardo Bueno (Danielzinho); Roger e Felipe Marques (Tomi). Técnico: Raul Cabral
Botafogo-PB
Michael Fracaro; Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro (Felippe Borges); Gama (Caio Garcia), Igor Maduro e Cassinho (Camilo); Gabriel Honório, Denilson e Rodrigo Alves. Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Thaillan Azevêdo Gomes (AP)
Assistentes: Inácio Barreto Da Câmara (AP) e Luan Patrique Pereira (AP)
Gols – Denilson (B) aos 4min; João Paulo (Y) aos 9min, Willian Gomes (Y) aos 30min, Denilson (B) aos 43min do 1ºT
Cartão amarelo – João Paulo, Ricardo Bueno (Y)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande