Esportes

Botafogo-PB bate Esporte-P e assume liderança do Paraibano

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 15 de janeiro de 2025 às 22:20

botafogo x esporte 2025

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Continua depois da publicidade

O Botafogo-PB emplacou a segunda vitória seguida no Paraibano, ao vencer o Esporte de Patos por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols do Belo foram marcados por Guilherme Santos, Marcelo (contra) e Danilo Mariotto.

Com esse resultado, o time botafoguense assume a liderança da competição, com 6 pontos e 100% de aproveitamento.O Esporte, caiu para 4ª posição, com 3.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Auto Esporte, sábado, no Almeidão. É o primeiro Botauto de 2025. Por sua vez, o Esporte encara o Sousa, domingo, no Marizão.

O JOGO
O Botafogo-PB começou bem a partida, abrindo logo o placar. Aos 27 segundos, Mariotto invadiu a área e cruzou para Guilherme Santos, que marcou. O Esporte de Patos não se abateu e começou a tentar ter a bola para buscar suas chances. Criou algumas e deu trabalho para Saulo.

Em casa, o Belo não parou as investidas. Tanto é assim que ampliou aos 29. Erick cruzou na área, e Marcelo fez contra. Aos 47, o time botafoguense marcou o terceiro com Danilo Mariotto.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo-PB voltou bem para a segunda etapa e já no início do segundo tempo perdeu um gol feito com Rafinha. O time seguiu melhor, criou algumas chances e até perdeu um pênalti com Danilo Mariotto.

O Esporte de Patos voltou mal e não levou perigo algum na segunda etapa. O Belo cozinhou o jogo, fez o tempo correr mais rápido para o adversário e conseguiu mais uma vitória tranquila no estadual.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Saulo; Erick (Ronaldo), Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Gama, Igor Maduro (Gustavo Ramos) e Falcão (Bruno Leite); Guilherme Santos, Rafinha (Vitor Leque) e Danilo Mariotto (Kawan). Técnico – João Burse
Esporte-P
Renato, Pedrinho, Marcelo (Nieldson), Marinho e Fábio Bahia; João Marcelo, Gustavo, Pedro Júnior (Mano Walter) e Filipi Pires (Vargas); Juninho (Messias) e Rodriguinho (Guilherme). Técnico: Danilo Brito
Árbitro – José De Arimatéia Freires
Assistentes – Luis Filipe Gonçalves Corrêa e Airton Dos Santos Silva
Gols – Guilherme Santos (B) a 1min, Marcelo (contra) aos 29min, Danilo Mariotto (B) aos 46min do 1ºT
Cartão amarelo – Gama, Igor Ribeiro (B); Juninho, Pedrinho (E)

* Com informações do gepb

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas