Esportes

Botafogo-PB anuncia atacante e zagueiro para tranquilizar a torcida

Da Redação*
Publicado em 19 de março de 2024 às 17:42

Moacir Junior treinador do Botafogo-PB 2024

Foto: Ascom/Botafogo-PB

Preocupado com a queda de rendimento dos sistemas ofensivo e defensivo, o Botafogo-PB anunciou nesta terça-feira os dois primeiros reforços na era Moacir Júnior (foto).

Tratam-se do experiente defensor Reniê, de 34 anos, ex-Remo, e do meia Warley, de 24 anos, ex-Joinville, que é filho do ídolo Warley, campeão do Paraibano e da Série D com o Belo.

No Joinville desde 2023, Warley soma seis gols e duas assistências em 21 partidas com a camisa do Tricolor Catarinense. O meia, que inclusive já atuou nas categorias de base do Belo, é filho de Warley, que fez história no Alvinegro da Estrela Vermelha.

Para além do clube de Santa Catarina, Warley também já jogou por clubes importantes do país, como Bahia, Criciúma, Sampaio Corrêa e XV de Piracicaba. Na função de articulador, Moacir Júnior conta com Bruno Leite,

Bruno Mota e Juan Xavier, que ainda não cumpriram, dentro das quatro linhas, com as expectativas criadas.

Formado nas categorias de base do Vitória, Reniê voltará a defender um clube nordestino pela primeira vez em pouco mais de 11 anos. A última vez que jogou por um clube da Região, foi em 2013, justamente pelo Leão da Barra. Ao longo de sua carreira, atuou por agremiações tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético-GO, Comercial-SP, Guarani, Mirassol e Paysandu.

Em 2024, ele esteve em campo defendendo a camisa do Remo em oito oportunidades, nas disputas do Campeonato Paraense, da Copa Verde e da Copa do Brasil. Ao todo, o zagueiro obteve um aproveitamento de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Então melhor defesa do Campeonato Paraibano Unipê de 2024, o Botafogo-PB vem sofrendo defensivamente nas últimas partidas.

Nos últimos cinco jogos, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi vazado seis vezes, o que gerou protestos da torcida. O Belo tem clássico contra o Treze, nesta quinta-feira, em Campina Grande, pela Copa do Nordeste.

No Paraibano, o time perdeu ára o rival por 2 a 0, em pleno Almeidão. Depois foi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras, o que fez perder a vice-liderança na última rodada da primeira fase.

* Com gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.