Esportes

Botafogo fecha investimento com promessa de novas estruturas

Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2024 às 22:26

piza treinador do botafogo

Foto: Allan Hebert/Botafogo-PB

O Botafogo-PB anunciou nesta quinta-feira (20) um significativo investimento de R$ 260 milhões realizado por empresários para a aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.

Os empresários Lucas Franzanto, do Grupo Morena Rosa, e Celso Colombo Neto, manifestaram interesse na compra por meio de Fernando Ferreira, sócio do grupo Pluri Sports.

Fernando Ferreira destacou a organização do Botafogo-PB como um dos principais fatores para o rápido progresso do processo de aquisição.

De acordo com Ferreira, o investimento será realizado ao longo de 15 anos, garantindo 90% da sociedade aos investidores, enquanto o clube manterá 10% dos direitos. O patrimônio, incluindo o Centro de Treinamento Maravilha do Contorno, permanecerá sob posse da associação, que receberá aluguel pela utilização.

Na coletiva de imprensa, estiveram presentes Roberto Burity (presidente executivo), Alexandre Cavalcanti (assessor jurídico), Paulo Monte (conselheiro) e Fernando Ferreira (CEO da Pluri Consultoria).

A conclusão do processo para a criação da SAF do clube está prevista para os próximos dois meses.

Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.