Esportes

Botafogo bate o Vitória em estreia de Carpini e se classifica

Da Redação*
Publicado em 22 de maio de 2024 às 21:19

botafogo x vitoria

Foto: Vítor Silva/ BFR

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alvinegra venceu o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), no Barradão, e garantiu vaga na próxima fase da competição.

O triunfo foi construído com gols de Luiz Henrique e Júnior Santos. Daniel Júnior diminuiu para os donos da casa.

O Botafogo também tinha vencido o primeiro jogo, no Nilton Santos, por 1 a 0.

O jogo da volta marcou a estreia do técnico Thiago Carpini no comando do Vitória. O treinador foi anunciado no último dia 14 e chegou ao clube rubro-negro para substituir Léo Condé.

Os cruzamentos dos times para a disputa das oitavas da Copa do Brasil ainda serão sorteados. Pelo Brasileiro, Vitória e Botafogo voltam a campo no dia 1º de junho. Os rubro-negros vão receber o Atlético-GO, enquanto o time alvinegro visita o Corinthians.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo; Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Dudu, Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Daniel Júnior); Janderson (Alerrandro), Iury Castilho e Luiz Adriano (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini
BOTAFOGO
John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique, Savarino (Fabiano) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge
Competição: Copa do Brasil
Data e hora: 22/5/2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (FIFA / PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/ MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/ PR)
Cartões amarelos: Thiago Carpini, Daniel Júnior (VIT); Artur Jorge, Lucas Halter, John, Cuiabano, Hugo, Tchê Tchê (BOT)
Gols: Luiz Henrique, do Botafogo, aos 46’/1ºT; Júnior Santos, do Botafogo, aos 17’/2ºT; Daniel Júnior, do Vitória, aos 33’/2ºT

ATLÉTICO-GO AVANÇA

Com tranquilidade, o Atlético-GO venceu o Brusque por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (22), no estádio Antônio Accioly e garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Dragão abriu o placar com Luiz Fernando e depois viu Shaylon, Rhaldney e Gabriel Baralhas ampliarem. Mateus Pivô foi o autor dos dois tentos da equipe visitante.

No duelo de ida, o time treinado por Jair Ventura já havia vencido por 1 a 0. Sendo assim, o placar agregado ficou em 5 a 2 para os goianos.

* RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.