Esportes

Basquete Unifacisa encara o Pinheiros em mais um dos playoffs do NBB

Da Redação*
Publicado em 1 de maio de 2025 às 11:00

Unifacisa

Foto: Carol Coelho/ECP

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Unifacisa e Pinheiros se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, pelo jogo 4 das oitavas de final do Novo Basquete Brasil 2024/2025 (NBB). A bola laranja vai subir para as equipes, que medirão forças na Arena Unifacisa, em Campina Grande. Neste momento, os paulistas estão em vantagem na série melhor de cinco, vencendo por 2 a 1.

O jogo 3 entre as equipes aconteceu no último domingo (27), no Ginásio Henrique Villaboim, e terminou com vitória do Pinheiros por 77 a 76, resultado conquistado pelos paulistas nos instantes finais do confronto.

O duelo ficou marcado pelo equilíbrio nas ações da partida, mas os donos da casa acabaram aproveitando os erros do Jacaré para ficar à frente no placar geral.

O primeiro confronto pelas oitavas de final do NBB terminou com vitória do Pinheiros por 68 a 50; já o jogo 2 foi vencido pela Unifacisa por 83 a 77, o que acabou forçando uma quarta partida entre as equipes. Caso conquiste mais um triunfo nesta quinta-feira, os paulistas garantirão a classificação para as quartas de final. Se o Jacaré vencer, um último duelo será realizado no Ginásio Henrique Villaboim para definir o classificado.

Para o treinador Pablo Costa, apesar da pressão por um resultado positivo, o cenário está longe de ser de terra arrasada. Ele acredita que a equipe vai extrair o melhor de si na série para conquistar a vitória e forçar o jogo 5, em São Paulo.

“O jogo é de pressão mesmo. É um jogo de mata-mata, a gente não pode perder, senão está fora da competição. O Pinheiros ainda tem uma margem e está em vantagem na série. Nossa equipe tem que entender o momento e saber da importância da partida, mas ao mesmo tempo precisa estar tranquila para executar o plano de jogo e fazer o que fizemos bem ao longo da série”, enfatizou o treinador.

Ciente da responsabilidade e da importância do confronto, o capitão Gerson também acredita que a Unifacisa deve entrar em quadra com a cabeça fria para tomar as melhores decisões.

“Sabemos da importância desse jogo. Eu costumo pensar e falar que, cada vez que a gente vem aqui, estamos lutando por um dia a mais. Um dia a mais de trabalho, um dia a mais na Unifacisa, um dia a mais representando o projeto e a instituição. Então, o pensamento é vir com a cabeça fria e o coração quente, para poder entregar tudo o que o time merece e tudo o que precisamos fazer para ganhar esse jogo”, pontuou o capitão da Unifacisa.

* Ascom/Unifacisa

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

Continue lendo

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande