Fechar
O que você procura?
Foto: Ascom/Bahia
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Bahia superou as vaias e venceu o Ceará por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Brasileirão, em jogo marcado por pênalti polêmico.
O triunfo veio com doses de emoção. O Bahia conseguiu seu gol já nos acréscimos, em pênalti convertido por Everton Ribeiro e que teve participação decisiva do VAR.
O segundo tempo teve uma hora e um minuto de duração. Muito por causa das paralisações e pela demora na análise do VAR no pênalti a favor do Bahia.
O Bahia conseguiu seu primeiro triunfo no Brasileirão e saiu do Z4. A equipe chegou aos seis pontos e assumiu a 13ª colocação.
O Ceará segue dentro do G6. O time se manteve com sete pontos e fecha a quinta rodada na quinta colocação.
O Bahia volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Atlético Nacional, às 21h (de Brasília), pela Libertadores. O Ceará joga só no sábado, em casa, contra o São Paulo, às 18h30, pela sexta rodada do Brasileirão.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances e teve vaias. As equipes adotaram posturas diferentes: com laterais ofensivos, o Bahia focou nas jogadas pelos lados do campo. Do outro lado, o Ceará tentou acionar Pedro Raul ao máximo. Nada resolveu.
O time da casa teve mais a bola, mas não teve domínio da partida. Franco-atirador, o time visitante também pouco fez. Após o apito final da etapa, a torcida baiana vaiou a equipe.
O segundo tempo teve muita emoção no fim. A etapa caminhava para um final melancólico e sem muitas emoções. Tudo mudou na reta decisiva. O Bahia se lançou com tudo para o ataque, criou boas oportunidades, porém parou em Fernando Miguel.
Exposto, o Bahia deu espaços para o Ceará contra-atacar, e Marcos Felipe evitou o pior em uma pontada cearense. O que parecia caminhar para uma noite heroica dos goleiros terminou em glória baiana após pênalti polêmico.
BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago (Luciano Juba); Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro) e Cauly (Tiago); Ademir (Ruan Pablo) e Luciano Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni
CEARÁ
Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Fabiano Souza; Fernando Sobral (Lucas Lima), Dieguinho e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Aylon (Guilherme Luiz, depois Pedro Henrique) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Everton Ribeiro (58’/2°T)
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Rafael Ramos, Fernando Sobral, Fabiano Souza (CEA), Ademir, Everton Ribeiro (BAH)
* RENAN LISKAI (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.