Fechar
O que você procura?
Foto: AscomConmebol
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Nacional-URU venceu o Bahia de virada nesta quarta-feira por 3 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Morales, Nico López e Millán, pelo Nacional, e Jean Lucas, pelo Bahia, marcaram os gols do confronto. Esta foi a primeira vitória do Nacional na fase de grupos, se mantendo agora na terceira posição com quatro pontos no grupo F. O Bahia ainda é o líder, com sete pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Inter nesta quinta, contra o Atlético Nacional.
O Bahia poderia ter encaminhado vaga nas oitavas do torneio em caso de vitória sobre o Nacional. Os brasileiros teriam chegado a dez pontos e só poderiam perder a passagem direta à próxima fase em caso de uma combinação de resultados.
As equipes voltam a campo pela Libertadores na próxima semana: enquanto o Bahia vai à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Nacional recebe o Internacional no Uruguai no dia seguinte, ao mesmo horário.
COMO FOI O JOGO
O Bahia conseguiu as melhores oportunidades do confronto, mas não aproveitou para sair na frente. O Nacional teve uma chance de muito perigo, com Nico López, mas parou em bela defesa de Marcos Felipe. O elenco brasileiro somou maior posse de bola na primeira etapa (70% contra 30%), além de mais finalizações perigosas, que quase se converteram em gols.
Na segunda etapa, o rendimento dos brasileiros caiu muito, e o Bahia sofreu a virada. Com pouco aproveitamento nos 45 minutos finais, o elenco de Ceni não soube se organizar para evitar os bons contra-ataques criados pelo Nacional. O gol de empate aconteceu em bola aérea e falha defensiva, enquanto os tentos da virada ocorreram através da velocidade uruguaia.
BAHIA
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir) e Cauly; Erick Pulga e Willian José. T.: Rogério Ceni
NACIONAL-URU
Mejía; Morales, Calione, Coates, Millán e Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba (Diego Romero); Nico López. T.: Pablo Peirano
* UOL/FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.