Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Bahia
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Bahia e Fluminense entram em campo hoje, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Bahia se classificou ao eliminar o Retrô nas oitavas de final. Após vencer em casa por 3 a 2, o Tricolor baiano segurou o placar em 0 a 0 na volta e ficou com a vaga.
O Fluminense avançou ao superar o Internacional. A equipe de Renato Gaúcho venceu o primeiro confronto por 2 a 1, no Maracanã, e empatou em 1 a 1, em Porto Alegre.
Chaveamento do mata-mata está definido. Quem avançar no duelo terá pela frente o vencedor do confronto no clássico entre Vasco e Botafogo. No primeiro encontro, deu empate por 1 a 1.
O Tricolor baiano vive grande fase, chegando com moral para o duelo contra o rival carioca. Isso porque o time de Rogério Ceni já vem de oito jogos sem perder, incluindo uma sequência atual de três vitórias, sendo duas em sua casa – palco do jogo desta quinta.
Com isso, o time ganhou um gás na tabela do Brasileirão, subindo para a quarta colocação. Além disso, chegou à final da Copa do Nordeste após eliminar o Ceará. Por lá, enfrentará o Confiança, em jogos marcados para os dias 3 e 6 de setembro.
Dos três reforços desta janela, Ceni só deve contar com João Paulo, que chega para disputar posição com Ronaldo e tem chance de estrear. O zagueiro Luiz Gustavo atuou pelo Vasco na terceira fase da Copa do Brasil, e o atacante Mateo Sanabria não entra em campo desde julho. O treinador também tem o retorno de Erick Pulga, recuperado de lesão.
Com Thiago Silva à disposição, esta é a primeira vez que Renato Gaúcho chega para uma partida com todo o elenco disponível. Com o departamento médico vazio e sem jogadores suspensos, o treinador pode optar por força máxima no jogo em Salvador. A tendência é que o zagueiro seja titular ao lado de Freytes. No meio de campo, Nonato e Lucho Acosta treinaram entre os titulares e disputam posição.
Ficha Técnica
Bahia
Ronaldo (João Paulo); Arias, Ramos Mingo, David Duarte e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Éverton Ribeiro; Ademir, Willian José (Lucho Rodríguez) e Kayky (Erick Pulga) . Técnico: Rogério Ceni
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Manoel), Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules e Ganso (Luciano Acosta); Canobbio, Cano e Serna . Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere
Com informações do ge
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.