Esportes

Auto Esporte vence Esporte-P e conquista a 2ª divisão do Paraibano

Da redação/Evandro Reis
Publicado em 9 de outubro de 2024 às 23:04

auto esporte campeão

Foto: Reprodução/Jornal da Paraíba

Continua depois da publicidade

Depois de 18 anos, o Auto Esporte voltou a comemorar um título. Esse feito veio nesta quarta-feira ao conquistar o Campeonato Paraibano da 2ª divisão, após vitória sobre o Esporte de Patos por 5 a 4, nos pênaltis.

Na final, realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, os dois melhores times da competição empataram por 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o Auto foi mais efeciente e venceu o Patinho do Sertão.

Marcaram para o Macaco Autino, Emerson Bastos, Ray, Suéliton, Jefinho e Everton Cabaré. Maike perdeu a cobrança.

Pelo Esporte, marcaram Pedro Chinês, Caio Capixaba, Yuri Mamute e Roberinho; Saimon e Carlinhos perderam.

No primeiro tempo do jogo entre Auto Esporte-PB e Esporte de Patos, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas o Esporte de Patos foi mais perigoso.

Criou as melhores chances de gol, pressionando a defesa do Autinho em várias ocasiões. Apesar disso, o placar permaneceu inalterado, com ambas as equipes mostrando intensidade e equilíbrio na disputa.

Segundo tempo
O segundo tempo chegou, mas o ímpeto visto pelas equipes na primeira etapa ficou no vestiário. É que foram poucas as chances criadas pelas duas equipes no decorrer dos 45 minutos finais, com os goleiros dos dois times sendo meros espectadores na etapa final.

Isso até o minuto final de jogo, quando, para o Esporte de Patos, Wellington e Carlinhos, no mesmo lance, acertaram a trave, enquanto que Vitinho, para o Auto, perdeu um gol claríssimo. Com o empate, a decisão do título foi mesmo para os pênaltis.

Ficha Técnica

Auto Esporte
Arthur Diniz, Jefinho, Augusto Pedra, Suéliton e Jhon Douglas; Émersonn Bastos, Arthur (Vitinho) e Maike; Thiaguinho (Joãozinho), Everton Cabaré e Mosquito (Ray). Técnico: Douglas Andrade
Esporte-P
João Vitor, Luanderson, Caio Capixaba, Yuri Mamute e Saimon; João Marcelo, Pedro Júnior (Carlinhos), Pedro Chinês e Matheusinho (Jubileu); Tiago Cunha (Robertinho) e Mano Walter (Wellington). Técnico: Bruno Monteiro
Árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves (PB) e Cássio Emanuel da Rocha (FPF)
Gols –
Cartão amarelo –
Cartão vermelho – Técnico Douglas Andrade (AE)

Com informações do gepb

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.