Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Atlético
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Atlético-PB carimbou sua passagem para a final da Segundona e para a elite do Campeonato Paraibano,em 2026, ao vencer a Desportiva Guarabira por 4 a 2 na disputa de pênaltis.
No tempo normal, os dois times repetiram o placar do jogo da ida por 2 a 2. Com a classificação, o Atlético-PB vai decidir o título da Segunda Divisão contra o Confiança, que eliminou o Cruzeiro-PB.
O jogo
Com o placar empatado no jogo de ida, as equipes foram a campo no Perpetão com o confronto totalmente aberto. No entanto, não demorou muito para o cenário mudar. Logo aos cinco minutos, em uma falha capital do goleiro Sales, que saiu da área para dividir a bola, Bruno Gonçalves dominou, entrou na área, e bateu sem preocupações para abrir o placar e colocar o Atlético-PB à frente no agregado.
A partir daí, o Trivão Azul adotou uma postura mais defensiva e a Desportiva Guarabira passou a ter o controle ofensivo. No entanto, as investidas do Azulão do Brejo não levaram grandes perigos para João Victor, e os jogadores foram para os vestiários com os donos da casa vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Trovão fez 2 a 0 com Matheusinho. E o que parecia uma vitória tranquila do time de Cajazeiras virou uma batalha. A Desportiva buscou uma reação incrível. Pedro Morais diminuiu aos 28 minutos do segundo tempo e, aos 48, Neto Esperança empatou de pênalti.
O 2 a 2 gerou uma briga generalizada, resultando nas expulsões de Ferreira e Állefe e na paralisação da partida.
Nas penalidades, o Atlético converteu quatro gols, enquanto que a Desportiva desperdiçou duas cobranças, o que deu a vaga para o time de Cajazeiras.
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.