Esportes

Atlético-MG segura pressão do River e vai à final da Libertadores

Da Redação*
Publicado em 29 de outubro de 2024 às 23:53

atletico hulk libertadores

Foto: Ascom/Conmebol

Continua depois da publicidade

O Atlético-MG fez valer a larga vantagem construída no jogo de ida, segurou com valentia um empate por 0 a 0 com o River Plate em Buenos Aires e, com um placar agregado de 3 a 0, calou os argentinos ao carimbar seu retorno à final da Libertadores depois de 11 anos.

O abarrotado Monumental de Núñez, transformado em caldeirão, não intimidou o Galo. O time de Gabriel Milito mostrou organização defensiva na etapa inicial e contou com a inspiração de Everson no 2° tempo para manter o marcador zerado. Os mineiros, com Scarpa e Deyverson, ainda carimbaram a trave e fizeram Armani trabalhar.

A decisão da Libertadores terá, se não houver milagre, dois brasileiros: o Botafogo, que goleou o Peñarol por 5 a 0 na semana passada, joga nesta quarta (30) para confirmar sua vaga.

Como foi o jogo

O 1° tempo teve um Galo sólido diante de um River apressado. Os donos da casa ensaiaram uma pressão e finalizaram 15 vezes à meta defendida por Everson, mas o goleiro atleticano, que tomou amarelo por cera em uma cobrança de tiro de meta, não precisou operar nenhum grande milagre.

Deyverson teve a melhor chance por parte dos visitantes, mas tentou driblar Armani, sem sucesso, e foi ignorado ao pedir pênalti.

Na etapa final, a bola na trave de Scarpa abriu a série dos lances, de fato, perigosos — mas por parte dos argentinos.

O problema para os comandados de Marcelo Gallardo é que o trio de zaga mineiro mostrou muita atenção, e Everson, quando acionado, protagonizou pelo menos três milagres e fechou o gol.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE 0x0 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 29 de outubro de 2024, às 21h45 (de Brasília)
Competição: volta da semifinal da Libertadores
Local: Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: John León (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: Lyanco, Everson (CAM)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: não houve
ATLÉTICO-MG: Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana (Vargas); Paulinho (Otávio), Hulk e Deyverson (Rubens). Técnico: Gabriel Milito
RIVER PLATE: Armani; Bustos, Pezzella, Paulo Díaz e Acuña; Simón (Echeverri), Kranevitter (Villagra) e Meza; Solari (Mastantuono), Borja (Bareiro) e Colidio (Pitty Martínez). Técnico: Marcelo Gallardo

* Bruno Madrid (Uol/Folhapress)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Sra. Caixas Emabalagens personalizadas