Esportes

Atlético-MG e Bahia empatam em jogo de golaços

Da Redação*
Publicado em 2 de junho de 2024 às 20:52

Paraiba Online - Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil.

Foto: ParaibaOnline/Arte

Neste domingo (2), em jogo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG empatou em casa por 1 a 1 contra o Bahia, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

O Atlético-MG saiu na frente na segunda etapa com um golaço de falta de Hulk, com uma bomba na entrada da área aos 14 do segundo tempo;

O empate do Bahia veio aos 23, com um golaço e a “lei do ex” de Ademir, que recebeu passe do lado direito, ajeitou e mandou no ângulo de Everson para igualar o duelo.

Com o resultado deste domingo, o Atlético-MG fica na ddécima posição na tabela, com dez pontos, enquanto o Bahia, por sua vez, está com 14 pontos, se mantendo na vice-liderança.

Agora, os dois times voltam a campo somente daqui a cerca de dez dias, pela oitava rodada, quando o Atlético-MG viaja à Bragança Paulista (SP), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no dia 11, às 21h30 (horário de Brasília) no Nabi Abi Chedid, enquanto o Esquadrão faz um duelo de tricolores contra o Fortaleza no dia 13, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova;

COMO FOI O JOGO

Os primeiros minutos eram de posse alternada entre as duas equipes, mas era mesmo o time treinado por Gabriel Milito quem tomava a iniciativa de tentar ameaçar o gol dos comandados de Rogério Ceni, que por sua vez, procurava maneiras de puxar contra-ataques. Na maior parte dos momentos, era o Atlético-MG quem tinha a posse de bola.

A partir daí, o Bahia começou a gostar mais do jogo, e até criou oportunidades, com Thaciano, e chegava a ter chances, enquanto o clube mineiro tentava muitas vezes, sem conseguir invadir a área adversária, com chutes de longa distância, como o de Saravia, aos 33, e até em jogadas de qualidade, como após uma arrancada de Paulinho que terminou em finalização do camisa 10, que Marcos Felipe, bem colocado, fez a defesa, para manter o placar zerado.

No começo da segunda etapa, o Atlético-MG retomou a posse de bola, voltou também a atacar mais e a tomar a iniciativa do jogo. Já havia chegado próximo ao gol em finalizações de Hulk. E o gol não podia ser de outro, se não do ídolo atleticano, que aos 15 minutos, mandou uma bomba, ao seu estilo, em uma falta próxima à meia-lua, no ângulo de Marcos Felipe.

Com o gol sofrido, Rogério Ceni colocou o Bahia no ataque, com as entradas de De Pena, Ademir e Estupiñan. A mudança logo deu resultado, com participação dos três que entraram no jogo. Aos 24, De Pena acionou Estupiñan, em jogada pela direita, tocou pra Ademir, que bateu colocado e acertou o ângulo de Everson pra empatar o jogo.

A partir daí, a tendência voltou ao que era com o jogo igualado, com o Atlético tendo mais posse de bola, e o Bahia baixando suas linhas defensivas e tentando através dos contra-ataques com seus homens de velocidade.

Mas o time alvinegro abusava dos cruzamentos e dos chutes de longa distância. Mesmo assim, os mineiros criaram chances, com Vargas, que perdeu um gol incrível. A preocupação aumentou para o Atlético aos 43, quando Hulk saiu machucado. Mesmo assim, a tendência do jogo se manteve, mas Marcos Felipe segurou o empate para o Bahia.

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Guilherme Arana; Alisson (Vargas), Alan Franco, Battaglia, Gustavo Scarpa; Zaracho (Pedrinho); Hulk (Cadu), Paulinho (Alan Kardec). Técnico: Gabriel Milito
BAHIA
Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel); Cauly (Carlos De Pena); Thaciano (Ademir), Everaldo (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Amarelos: Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Pedrinho, Battaglia, Alan Franco e Everson (ATL); Thaciano, Gabriel Xavier e Biel (BAH)
Gols: Hulk (ATL), aos 15′, e Ademir (BAH), aos 24’/2º

* SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.