Esportes

Atlético-MG bate Bragantino de virada e sobe na tabela

Da Redação*
Publicado em 11 de junho de 2024 às 23:52

bragantino x atletico-MG

Foto: Ascom/Bragantino

Jogando no Nabizão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino perdeu de virada para o Atlético-MG por 2×1.

Com a vitória, o Atlético-MG sobe quatro posições e fica em sexto lugar, com 13 pontos. O Bragantino desce uma colocação e fica em sétimo, com 12.

O time volta a campo no próximo sábado, novamente em Bragança Paulista, contra o Juventude, às 18h30.

O JOGO

O Red Bull Bragantino controlou as ações durante boa parte da etapa inicial. O time ficou mais tempo com a bola e abriu o placar aos 25 minutos. Helinho rolou para Lucas Evangelista acertar o ângulo com um belo chute da entrada da área.

A vantagem no marcador deu ainda mais segurança ao Massa Bruta, que quase ampliou com Matheus Fernandes e Henry Mosquera. Everson conseguiu evitar.

O Atlético-MG, contudo, conseguiu chegar em dois lances seguidos e virou o confronto. Zaracho fez o primeiro aos 42 e Paulinho marcou aos 44.

Eric Ramires ainda respondeu antes do intervalo, mas o chute de canhota após passe de Matheus Fernandes passou raspando a trave.
Pedro Caixinha voltou com Sasha e Nathan Mendes nas vagas de Matheus Fernandes e Jadsom. O time seguiu buscando o gol e Juninho Capixaba, de cabeça, obrigou o goleiro a trabalhar. Thiago Borbas, também pelo alto, quase empatou.

Fechado na defesa, o Galo buscava os contra-ataques. No melhor deles, Paulinho saiu cara a cara, mas Cleiton conseguiu fazer a defesa.

Helinho, em cobrança de falta, ainda tentou, mas não foi suficiente para garantir o empate.

FICHA TÉCNICA

Red Bull Bragantino
Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Eduardo, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Lincoln); Matheus Fernandes (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Lucas Evangelista (Gustavo Neves); Helinho (Vinicinho), Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha
Atlético-MG
Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Mauricio Lemos); Alisson (Pedrinho), Battaglia, Igor Gomes, Zaracho (Igor Rabello) e Gustavo Scarpa; Cadu (Palacios) e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Maíra Mastella Moreira e Michael Stanislau
Público e renda: 4.617/R$ 180.720,00
Cartões amarelos: Lucas Evangelista, Thiago Borbas, Juninho Capixaba, Nathan Mendes e Eduardo (Red Bull Bragantino); Saravia, Everson, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Gabriel Milito (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Sasha (Red Bull Bragantino) e Battaglia (Atlético-MG)
Gols: Lucas Evangelista (25/1T), Zaracho (42/1T), Paulinho (44/1T)

* Ascom/Bragantino

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.