Esportes

Atlético-GO bate Juventude com final maluco, muitos cartões e calor

Da Redação*
Publicado em 24 de agosto de 2024 às 18:37

atletico-go x juventude

Foto: Ascom/Atlético-GO

Continua depois da publicidade

Em jogo de nove cartões amarelos e pênalti no final, o Atlético-GO venceu o Juventude, neste sábado (24), por 2 a 1, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A temperatura em Goiânia marcava 33ºC, e precisaram ser feitas paradas para hidratação.

Os gols da partida foram marcados por Hurtado, que abriu o placar do jogo para a equipe da casa, e Jean Carlos conseguiu o empate nos acréscimos. Alejo fez de pênalti no finalzinho e garantiu a vitória para os donos da casa. Equipes ainda perderam Bruno Tubarão, pelo Atletico, e ao fim do segundo tempo, após segundo amarelo

O JOGO
Jogo contou com marcação forte e poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Tanto o Atlético-GO quanto o Juventude tiveram dificuldade na criação para abrir o placar. Foram poucas as vezes em que as equipes tentaram finalizações.

Em segundo tempo maluco, Atlético conseguiu a vitória no último minuto. O Atlético-GO abriu o placar no início da segunda etapa, sofreu o empate no final do confronto e conseguiu uma penalidade para bater já nos acréscimos.

GOLS E DESTAQUES

Primeira grande chance veio com os donos da casa. Já no final da primeira etapa, Bruno Tubarão fez ótimo cruzamento para Hurtado, que subiu de cabeça e acertou boa finalização, mas que foi agarrada pelo goleiro Gabriel.
Goleiro do Juventude salvou novamente. Após batida de Luiz Fernando, Gabriel conseguiu a defesa no alto e evitou que os donos da casa abrissem o placar.

Com dois minutos do segundo tempo, gol de Hurtado para o Atlético-GO. Apesar do bandeirinha ter marcado impedimento no gol do Dragão, tento marcado pelo atacante foi confirmado pelo VAR. Após chute de Janderson, Gabriel fez a defesa e a bola sobrou nos pés do centroavante, que fez o 1 a 0.

Já no final do confronto, o Juventude conseguiu o empate. Nos 46 minutos do segundo tempo, Diego Gonçalves subiu de cabeça e deixou tudo igual no duelo que parecia vencido pelo Atlético-GO.

No último minuto, pênalti para o Atlético-GO e gol de Alejo! Em confusão na área, Jean Carlos acerta trombada em Jorginho sem a disputa da bola, e o árbitro anota penalidade. O atacante bateu forte e conquistou a vitória para o Dragão já aos 52 minutos da segunda etapa.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Juventude
ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Rhaldney (Baralhas), Gonzalo Freitas e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Luiz Fernando (Rafael Haler) e Hurtado (Emiliano Rodríguez). Técnico: Umberto Louzer.
JUVENTUDE
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Goes) (Edson Carioca), Oyama e Nenê (Jean Carlos); Marcelinho (Lucas Barbosa), Erick (Diego Gonçalves) e Carrillo. Técnico: Jair Ventura.
Estádio: Antonio Accioly, em Goiânia (GO)
Juiz: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Alessandro Álvaro Rocha
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Hurtado, aos 2’/2ºT, Diego Gonçalves, aos 46’/2ºT, Alejo, aos 52’/2ºT
Cartões amarelos: Dudu Vieira, Rhaldney, Zé Marcos, Bruno Tubarão, Nenê, Janderson, Danilo Boza, Jorginho e Zé Marcos.
Cartões vermelhos: Bruno Tubarão e Zé Marcos.

* UOL/FOLHAPRESS

♦ Siga nosso Instagram: @paraiba_online

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

Continua depois da publicidade

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.